Mais

Pierluigi Gollini pede desculpa pela derrota na Taça de Itália: "Faltou-nos intensidade"

Pierluigi Gollini rematou quatro vezes para fora da baliza
Pierluigi Gollini rematou quatro vezes para fora da balizaAFP
O Nápoles perdeu perante o seu público por 0-4 contra o Frosinone nos oitavos de final da Taça de Itália. Os campeões nacionais foram eliminados da competição de forma embaraçosa.

Pierluigi Gollini afirmou após o jogo: "É certamente um dever pedir desculpa aos adeptos. Peço desculpa por esta atuação. No futebol, quando se vê o resultado, tende-se a pensar que tudo é uma porcaria. Houve muitas alterações, não se pode ganhar sempre, mas há diferentes formas de perder, mas 0-4 em casa, perante os nossos adeptos, não é bom".

"Um clube como o nosso tem de lutar por vitórias em todas as frentes. Pedimos desculpa pela forma como perdemos, temos de esquecer esta noite e seguir em frente".

"Temos de ser capazes de não nos entusiasmarmos com as vitórias e de não nos deprimirmos com as derrotas. Temos de pôr de lado essa noite negativa para que seja um incentivo para darmos mais de nós, para mostrarmos que não somos assim", completou.

O habitual suplente da equipa napolitana tentou ainda explicar os motivos para a péssima exibição da equipa e para as dificuldades no campeonato.

"Penso que há dois pontos de vista a analisar. Não somos pessoas que têm um quadro cheio de troféus, por isso não há falta de fome. De facto, tem de haver um incentivo para voltar a ganhar, mas, ao mesmo tempo, o último ano foi emocionalmente desgastante e podemos ter perdido alguma coisa do ponto de vista competitivo. Temos de voltar a ser o que éramos no ano passado, do ponto de vista da atitude. Se nos faltar a intensidade e o espírito, acontecem situações como esta".

O Nápoles está cada vez mais distante da luta pelo título de campeão italiano esta época. Os atuais campeões estão em quinto lugar na tabela da Serie A, com menos 14 pontos do que o líder Inter. Além disso, o Nápoles foi agora eliminado da Taça de Itália e vai defrontar o Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões.