Mais

Reijnders, médio do AC Milan: "Estávamos famintos como cães em campo"

Reijnders em campo no dérbi contra o Inter de Milão
Reijnders em campo no dérbi contra o Inter de MilãoTiziano Ballabio / NurPhoto / AFP
O metrónomo neerlandês da equipa de Sérgio Conceição falou após a vitória no dérbi da Taça de Itália. "Viver em Itália e jogar num clube como o AC Milan é o sonho que tenho desde criança", afirmou.

Recorde as incidências da partida

"Milão é Rossoneri, porque esta época o Inter nunca nos venceu. O último foi o melhor dos cinco dérbis disputados. Estávamos famintos como cães em campo e mostrámos a qualidade que nem sempre se viu durante a época", disse Tijani Reijnders à Gazzetta dello Sport depois de a sua equipa de Milão se ter qualificado para a final da Taça de Itália.

"Viver em Itália e jogar num clube como o AC Milan é o sonho que tenho desde criança", afirmou o médio neerlandês, um dos melhores desta época desastrosa para os rossoneri.

"A minha família está feliz aqui e, quando me foi proposta a renovação (até 2030), a escolha foi fácil. Agradeço também ao clube: os dirigentes foram rápidos a prolongar o nosso acordo e agora estou feliz", assumiu.

A propósito da final da Taça de Itália, o jogador neerlandês afirmou ainda: "Ganhar a Supertaça foi fantástico e senti-me incrível. Fiquei com vontade de ganhar mais troféus. Estar na final da Taça de Itália é uma grande oportunidade e temos de ir a Roma com o único objetivo de ganhar. O Bolonha é um adversário forte, que tem boa posse de bola e qualidade no ataque. Em comparação com o jogo que perdemos no campeonato, no entanto, jogamos de forma diferente e estou convencido de que vamos fazer melhor."

Quanto ao futuro, os seus objetivos são claros e ambiciosos.

"O meu sonho é ganhar troféus. Nesta época podemos ganhar dois, mas nas próximas o maior é colocar a segunda estrela no emblema do clube. Estou apaixonado por estas cores, é uma honra vestir esta camisola", afirmou Reijnders.