Mais

Sérgio Conceição: "Temos de continuar a trabalhar para chegar à final da Taça de Itália e ganhar"

Sérgio Conceição, treinador do AC Milan
Sérgio Conceição, treinador do AC MilanSpada/LaPresse / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do AC Milan, Sérgio Conceição, considerou justo o empate (1-1) diante do Inter de Milão, nas meias-finais da Taça de Itália, e assumiu o objetivo de chegar à final e conquistar o título.

Recorde as incidências da partida

O treinador do AC Milan, Sérgio Conceição, falou no final do dérbi de Milão à Mediaset.

"Estamos a meio do caminho. Estamos agora à espera deste jogo da segunda mão, existe a possibilidade de ir a Roma para jogar uma final que tanto desejamos. Agradeço aos adeptos, que foram fantásticos. Foi um jogo equilibrado contra um adversário difícil que nos conhece muito bem. Tínhamos de fazer um jogo inteligente na nossa organização defensiva: conseguimos e estou muito contente", afirmou Sérgio Conceição.

"Na primeira parte tivemos algumas oportunidades, na segunda também. O resultado é justo, um jogo muito equilibrado. Estou satisfeito com esta abordagem. Já na segunda parte em Nápoles estivemos bem, temos de continuar a trabalhar para atingir este objetivo que temos: chegar à final da Taça de Itália e ganhar", acrescentou o treinador português, antes de falar dos altos e baixos do AC Milan.

"Estou aqui há três meses. Um pequeno pormenor. Cheguei aqui e tivemos dois jogos, um com a Juve e outro com o Inter, e depois, quando chegámos, começámos uma série de jogos de três em três dias. Nas últimas duas semanas tive a equipa um pouco mais livre para trabalhar e encontrar as coisas certas para o equilíbrio da equipa. Sei que pode parecer uma desculpa, mas não é uma desculpa", explicou.

"Estamos a trabalhar no campo, não apenas no vídeo, para podermos dar respostas como a de hoje ou como a da segunda parte em Nápoles. Nada de fantástico, mas fomos uma equipa muito mais compacta, como eu gosto", concluiu.

Também Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão, falou aos microfones da Mediaset após o empate que se registou esta noite em San Siro.

"Não é fácil jogar contra o AC Milan, foi um dérbi muito bem disputado pela minha equipa com muito sacrifício. Tínhamos 14 jogadores em movimento, Arnautovic e Dimarco estavam no banco, mas não foram utilizados. No primeiro golo, houve uma repetição clamorosa entre Thuram e Frattesi, fiquei muito zangado. Depois a bola acabou nos pés de Abraham, que esteve muito bem", explicou.

"Foi um dérbi. Podíamos ter estado em vantagem na primeira parte, na segunda parte entrámos em campo e o episódio deles ajudou-nos. Criámos muitas situações contra uma equipa forte que tem muito bons jogadores. Maignan esteve muito bem", acrescentou o treinador nerazzurri.

Questionado sobre a forma como os seus jogadores, alguns dos quais foram convocados à última hora, jogaram, Inzaghi disse: "Os rapazes estiveram muito bem, Dimarco e Arnautovic tiveram alguma fadiga: juntamente com a equipa médica, decidimos que era melhor não os arriscar. Dentro de 48 horas partimos para Parma e temos de salvaguardar todos os jogadores. Estamos à espera do regresso do nosso capitão, estamos à espera do Dumfries. Tenho a sorte de treinar este grupo, que tem uma vontade e um apego à camisola que me faz sentir orgulhoso de ser o seu treinador".

Depois, uma opinião sobre a dupla Thuram e Correa: "Na minha opinião, estiveram bem. Tinham jogado bem juntos em Verona depois de uma pausa, mas depois tivemos problemas, primeiro com Correa e depois com Thuram, e já não jogámos juntos. Gosto deles porque se complementam. Era um jogo físico contra o AC Milan, pedi muito sacrifício e os rapazes fizeram-no".