Foi através de um comunicado de imprensa que a Fiorentina anunciou que não vai pedir o adiamento do duelo dos oitavos de final da Taça contra o Empoli. Inicialmente, pensava-se que, após a suspensão do jogo contra o Inter na sequência da doença que afectou Edoardo Bove, os Viola não se sentiam preparados para entrar em campo já na próxima quarta-feira.
Em vez disso, depois de falar diretamente com a pessoa em questão, Raffaele Palladino e seus companheiros de equipe entraram em campo para se preparar para a partida:"Jogue e ganhe para mim também", o pedido de Bove
"Estamos muito mais felizes e relaxados, vimos o rapaz esta manhã, falámos com ele juntos, está lúcido, alerta, com vontade de rir e brincar, a situação deve obviamente permanecer sob controlo, é algo que ainda terá de continuar nos próximos dias, mas o rapaz está bem", garantiu o diretor-geral violeta Alessandro Ferrari.
"O presidente Commisso telefonou-nos toda a noite, esta manhã falou diretamente com o pai do rapaz", acrescentou Ferrari. Bove estava numa sala onde os telemóveis não podem ser utilizados, haverá contacto nas próximas horas: "Conseguiu falar com a equipa, convenceu-os a jogar na próxima quarta-feira, porque há um desejo de retomar a vida rapidamente e também graças ao entusiasmo que Edoardo transmitiu, vamos tentar de novo imediatamente".