Depois de Siebert ter sido expulso aos 20 minutos, os rossoneri colocaram-se imediatamente em vantagem por intermédio de Giménez, que se impôs após vários jogos azarados. Na segunda parte, surgiram os golos de Nkunku e Pulisic, que fecharam um jogo quase interminável.
AC Milan 3-0 Lecce

Depois de duas vitórias seguidas na Serie A, o AC Milan recebeu o Lecce na Taça de Itália para ganhar mais uma dose de confiança antes do desafio de domingo contra o Nápoles. Com vontade de dominar o território desde o início, os onze de Massimiliano Allegri tiveram duas boas oportunidades com Giménez e Rabiot, mas não conseguiram acertar no alvo.
O que mudou o jogo aconteceu aos 19 minutos, quando Siebert foi expulso após uma revisão do VAR, na sequência de uma falta cometida na entrada da área sobre Nkunku. Dois minutos mais tarde, uma ação desenvolvida no flanco esquerdo viu o jovem Bartesaghi receber um excelente passe de Rabiot para ir à linha de fundo e colocar no meio para Giménez, que desta vez não deixou de marcar. Para ele, que mais tarde seria aplaudido quando foi substituído no segundo tempo, foi uma verdadeira libertação.
Uma vez aberto o caminho, os rossoneri mantiveram a calma e a parcimónia nos movimentos e nos esforços. E, após o intervalo, entraram na segunda velocidade, encontrando a dobradinha com o outro titular no ataque, Christopher Nkunku, que assinou seu primeiro com o AC Milan após uma assistência do inesgotável Saelemaekers. Era evidente que o discurso da qualificação já tinha terminado e, aos 64 minutos, o recém-entrado Pulisic colocou o seu selo, encontrando o quinto golo de um início de época sensacional.
O golo do norte-americano, que tinha sido a estrela da vitória caseira do fim de semana passado sobre a Udinese, colocou o ponto final num jogo que viria a durar mais meia hora por inércia. Com este triunfo, os rossoneri confirmam um excelente momento e preparam-se da melhor forma possível para o grande embate de domingo com os partenopei, novamente em San Siro. Os rossoneri vão encontrar a Lazio nos oitavos de final da Taça de Itália.
