Recorde as incidências do encontro
A equipa da casa começou da melhor forma e praticamente resolveu a eliminatória logo aos sete minutos, quando Giovanni Fabbian cabeceou para o canto inferior mais distante, após cruzamento de Nikola Moro ao segundo poste. O Bolonha esteve perto de ampliar a vantagem de imediato, com um remate de Charalampos Lykogiannis que Jacopo Seghetti desviou por cima da barra a curta distância.

Apesar disso, o Empoli foi crescendo na primeira parte, com Ola Solbakken particularmente ameaçador. O avançado rematou ligeiramente ao lado num contra-ataque, antes de Federico Ravaglia defender com dificuldades outro remate seu após uma jogada estudada.
Os visitantes conseguiram reduzir a desvantagem antes do intervalo por intermédio de Viktor Kovalenko, que empurrou para a baliza deserta depois de Ravaglia ter defendido o primeiro remate de Solbakken — o primeiro golo sofrido pelo Bolonha nesta edição da competição.
Os Rossoblù voltaram mais fortes na segunda parte, com Nicolò Cambiaghi a rematar por cima e Fabbian a obrigar Seghetti a uma defesa apertada num remate de longa distância. O suplente Nicolás Domínguez entrou com energia e esteve perto de garantir a vitória caseira com um remate que passou perto da baliza, enquanto Thijs Dallinga — autor de dois golos na primeira mão — também ficou a centímetros de marcar já perto do final.
Contudo, o avançado não desperdiçou a segunda oportunidade que teve, e à semelhança do golo de Fabbian, cabeceou um cruzamento de Lykogiannis para o canto oposto, garantindo a vitória do Bolonha nas duas mãos. Com este resultado, o Bolonha alargou a sua série invicta em casa desde o início do ano para 11 jogos em todas as competições, evitando assim um terceiro empate consecutivo frente ao Empoli esta época, enquanto se prepara para defrontar o AC Milan na final.
