A partida da segunda ronda entre os insulares e o Ciociari terminou empatada no primeiro tempo. Na segunda parte, porém, os rapazes treinados por Fabio Pisacane marcaram três golos que legitimaram a sua superioridade e a passagem à fase seguinte. No início de dezembro, os sardos vão defrontar o campeão Nápoles.
Cagliari 4-1 Frosinone

O Cagliari enfrentou o Frosinone na Taça de Itália. A equipa anfitriã abriu o marcador logo aos dois minutos, graças a um penalti assinalado pelo árbitro Feliciani por falta sobre Borrelli. Da marca de grande penalidade , Gaetano não se deixou intimidar e fez o 1-0. Mas a equipa visitante não desistiu e, aos 36 minutos, empatou com Vergani, que aproveitou um canto de Gelli para rematar sem ser incomodado.
O recomeço, no entanto, foi caracterizado por uma aceleração devastadora por parte dos sardos, que, depois de terem de enfrentar a resistência da Lazio, voltaram a estar em vantagem aos 67 minutos com Borrelli. A partir daí, o jogo descambou e primeiro Felici, aos 80', e depois Cavuoti, aos 85', marcaram os golos do 4-1 final, que valeu a passagem aos oitavos contra o Nápoles.