Recorde as incidências da partida

Debaixo de chuva torrencial, Inter e Lazio cruzaram olhares e armas para garantir a passagem às meias-finais. A equipa de Simone Inzaghi tinha começado o jogo com uma série de alterações para equilibrar as forças. E os seus problemas eram mais visíveis na circulação de bola, onde Asllani parecia bastante limitado na organização das operações. O seu opositor Rovella, por outro lado, parecia ter ideias mais claras quando se tratava de organizar o jogo.
Aos 20 minutos, os nerazzurri perderam Darmian devido a uma lesão muscular, obrigando Dumfries a entrar em campo. Foi um duro golpe para a equipa local, que viu assim manchada a sua rotatividade para o encontro de sábado em Nápoles. O primeiro remate à baliza, no entanto, levou o Inter a passar para a frente aos 38 minutos, com um tiro certeiro de pé esquerdo de Arnautovic de fora da área.
Sempre diligente e bem posicionada, a equipa visitante dedicou-se a pressionar muito alto, circunstância que, passados alguns minutos, quase não permitiu a Tchaouna rematar de excelente posição após uma recuperação de Isaksen, que pouco depois, com uma ação pessoal, voltou a incitar Martinez a sair. Pouco antes da hora marcada, um belo contra-ataque criado por Bisseck foi travado por Gila.
Pela Lazio, o habitual Zaccagni foi o protagonista, cujo remate de meia distância para a área adversária foi, no entanto, bem absorvido pelo guarda-redes adversário. Baroni deu a volta à equipa à passagem da hora de jogo, fazendo entrar Pedro, Noslin e Nuno Tavares. O grande susto, no entanto, foi causado por Bastoni, que tinha entrado mais cedo, que, depois de uma cabeçada acidental com De Vrij, ficou no chão durante algum tempo e depois regressou ao jogo com uma ligadura visível.

Aos 77 minutos, por fim, a tranquilidade para o Inter, quando o árbitro apontou para a marca dos onze metros e Çalhanoglu não facilitou, atirando para o 2-0.
A Lazio não ficou satisfeita e tentou dar toda a sua energia, tanto física como mental. Aos 80 minutos, Pedro viu o seu remate ser desviado por Bisseck para a trave. Foi o último suspiro dos biancocelesti, que tinham mostrado muita vontade na primeira parte, mas que se esmoreceram na segunda. Mesmo com as segundas linhas, o Inter foi superior, obtendo assim o passe para uma meia-final onde irá defrontar o AC Milan duas vezes. Um duplo dérbi que promete ser aceso.
