Recorde o Juventus-Cagliari
"Fizemos uma boa exibição, o público está sempre connosco. Por vezes, têm a liberdade de exprimir as suas emoções, e nós precisamos delas. Temos de jogar jogo a jogo e trabalhar muito. Por vezes conseguimos ter um resultado positivo e outras vezes não, mesmo que não tenhamos perdido", afirmou Thiago Motta, falando da a vitória da sua equipa da Juventus por 4-0 sobre o Cagliari nos oitavos de final da Taça de Itália.
Para o treinador da Juventus, que fez as pazes com os adeptos depois das vaias após o empate com o Veneza no campeonato, o progresso é uma consequência da qualidade do plantel.
"Temos o nível para atuar, especialmente quando jogadores como Nico Gonzalez regressam. Juntamente com os outros que estão sempre a jogar, vão ajudar a elevar o nível", explicou.
Questionado sobre Koopmeiners, autor do esplêndido golo do 2-0 na cobrança de um livre, Motta elogiou.
"Vi-o bem, depois saiu porque jogou com gripe. Jogou 60 minutos, ajudando a equipa e mostrando o seu profissionalismo. Todos os outros também fizeram uma excelente exibição. Tem técnica, qualidades físicas e mentais. A equipa funciona porque ele está em campo e joga bem. Pode fazer tudo, nos Países Baixos jogou em várias posições. O importante é tê-lo em forma, é um jogador de topo", disse o treinador da Juventus.
Por último, o encerramento de Locatelli e Yildiz, que esta noite jogaram como defesa e médio central.
"Se não houvesse lesões, não precisávamos de Manu para jogar na defesa. Numa situação de emergência, é importante tê-lo em diferentes posições, pois é inteligente e tem leitura de jogo. Também se dá bem como avançado-centro e o Kenan tem um presente e um futuro maravilhosos. Como jogador exterior, consegue ultrapassar um homem e é também muito criativo a três quartos. Dão alternativas para criar consoante a minha visão e a do adversário", explicou Thiago Motta.