Mais

Copinha: Santos perde com Ferroviária nos penáltis (6-5) e está eliminado

Santos foi superado pela Ferroviária nos penáltis e está fora da Copinha
Santos foi superado pela Ferroviária nos penáltis e está fora da CopinhaLuis Miguel Ferreira/Ferroviária
O Santos perdeu com a Ferroviária nos penáltis, por 6-5, esta terça-feira, em Araraquara, e está fora da Copinha. O Peixe caiu nas grandes penalidades após empatar 2-2 num jogo em que esteve a ganhar por 2-0. A equipa da casa, além de chegar ao empate no tempo regulamentar, foi mais eficiente na disputa por penáltis e garantiu a qualificação.

Recorde as incidências da partida

Uma das formações mais reconhecidas do Brasil, o Santos completará 12 anos de jejum na Copinha em 2026. Desde o título de 2014, o Peixe só chegou a uma final da competição, em 2022, quando foi derrotado pelo Palmeiras.

Do lado vencedor, a Ferroviária enfrentará nos oitavos de final o vencedor do duelo entre Guarani e Atlético-MG, que se enfrentam ainda nesta terça-feira. O confronto por uma vaga nos quartos de final será na próxima quinta-feira.

O jogo em Araraquara começou eletrizante e o Santos abriu com um 2-0, rapidamente, com golos de Rafael Freitas e Mateus Xavier. Contudo, a Ferroviária não desanimou e já reduziu antes do intervalo, por Victor Silva. O jogo seguiu muito emocionante na segunda etapa e a equipa da casa deixou tudo empatado aos 31 minutos, através de Diego.

Nos penáltis, cada equipa falhou uma cobrança durante as 5 regulamentares. No desempate, o Santos desperdiçou por João Alves e definiu a qualificação da Ferroviária.