Mais

Álvaro Madureira, treinador do Amarante: "Tentámos com as nossas armas, mas este Sporting é muito forte"

Álvaro Madureira, treinador do Amarante
Álvaro Madureira, treinador do AmaranteJOSE SENA GOULAO/LUSA
A análise do treinador do Amarante, Álvaro Madureira, à derrota sofrida na casa do Sporting (6-0), em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Mérito total e justiça plena na vitória do Sporting. Tentámos a espaços, mas, por mérito do adversário, não conseguimos entrar no jogo. Há uma diferença que é notória. Tentámos com as nossas armas, mas este Sporting é muito forte e muito versátil".

Mensagem ao intervalo: "Ao intervalo, falei com os jogadores sobre a forma como queríamos morrer, se a fechar os olhos e acordar passados 45 minutos ou encarar a segunda parte com brio. As pessoas que nos acompanharam até aqui mereciam atitude competitiva até final e tentámos brindar a massa adepta com um golo. Era esse o objetivo, não foi possível, mas, apesar do resultado expressivo, saímos com dignidade". 

Adeptos: "Quero deixar uma mensagem de gratidão aos nossos adeptos. Estiveram aqui duas mil pessoas numa sexta-feira, num horário que não é atrativo. Da nossa parte, gratidão máxima e peço que continuem connosco. Os adeptos sabiam que queríamos presenteá-los com um golo em Alvalade, mas não foi possível".

Leia a crónica da partida