Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
77 minutos: Benfica pede penálti num pisão de Rodrigo Mora sobre Leandro Barreiro num cruzamento que acabou nas mãos de Diogo Costa.
74 minutos: Bednarek não aguenta e sai de maca rendido por Alberto Costa, Alan Varela também entra por Martim Fernandes. Mourinho tira Prestianni e lança Schjelderup.
59 minutos: Livre lateral obriga Diogo Costa a intervir para tirar o pão da boca a Sudakov ao segundo poste. Pouco depois, Prestianni não desistiu perante a apatia de Gabri Veiga e colocou a bola na área, Pavlidis amorteceu para um remate em arco de Tomás Araújo que deixou Diogo Costa pregado ao relvado e ainda beijou a malha lateral.
Análise: A posição média dos jogadores durante a primeira parte

Intervalo: As estatísticas da primeira parte

45+8 minutos: No último lance da primeira parte, Prestianni entra sem oposição na área, o remate é bloqueado e sobra para Leandro Barreiro atirar de primeira, a bola desvia e Diogo Costa consegue defender com esforço. No seguimento, Dedic tem todo o tempo e espaço do mundo... mas dispara por cima.
45+2 minutos: Lance entre Dedic e Samu deixa o caldo entornado, obriga Farioli a entrar em campo e resulta em amarelos para ambos e ainda Pavlidis.
42 minutos: Richard Ríos fica com muitas queixas agarrado ao braço após uma falta a meio-campo e sai de maca, rendido por Sudakov. O colombiano deixou o relvado em grandes dificuldades e foi consolado por Mourinho antes de ser levado para o balneário.
40 minutos: Kiwior encontra Samu com um passe rasteiro, o espanhol desvia para a entrada em profundidade de Gabri Veiga que entra na área, tira um defesa da frente e remata rasteiro à malha lateral
38 minutos: Cruzamento de Pablo Rosario ao segundo poste, Borja Sainz aparece para cabecear, mas a bola desvia em Dedic e vai para canto.
27 minutos: Após um canto dos portistas, Prestianni recuperou à entrada da área e arrancou em contra-ataque, soltou no momento certo para a desmarcação de Lopes Cabral que entrou na área e atirou torto após boa recuperação de Pepê.
25 minutos: Jogada de insistência de Dedic na quina da área termina com remate de pé esquerdo por cima da trave.
19 minutos: Jogada promissora dos dragões sobre a esquerda termina com remate cruzado de Gabri Veiga para defesa de Trubin para a frente, na recarga Froholdt volta a rematar para defesa do ucraniano ainda no chão.
16 minutos: Golo do FC Porto! Ao terceiro canto consecutivo, Gabri Veiga levanta para o primeiro poste, Jan Bednarek ganha a luta a Leandro Barreiro e cabeceia sem hipóteses de defesa para Trubin.
11 minutos: Logo após o reatamento da partida, com Martim Fernandes a receber assistência fora das quatro linhas, o Benfica aproveitou para atacar pelo lado esquerdo com um cruzamento que Leandro Barreiro amorteceu para um remate de Prestianni em zona perigosa que saiu por cima da trave.
05 minutos: Choque involuntário entre Martim Fernandes e Sidny Lopes Cabral deixa o defesa dos dragões a sangrar e em dificuldades.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Thiago Silva, Bednarek, Kiwior, Pablo Rosario, Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Samu e Borja Sainz.

Onze do Benfica: Trubin, Dedic, António Silva, Tomás Araújo, Dahl, Aursnes, Ríos, Leandro Barreiro, Sidny Lopes Cabral, Prestianni e Pavlidis.

