Acompanhe as incidências da partida
Jogadores que estiveram nas seleções: "Muitos deles ainda a recuperar dos jogos e das viagens. Motivados e focados, foi assim que os senti no treino de hoje, porque amanhã temos de fazer um bom jogo e dar uma boa resposta".
Estrela da Amadora: "Vamos encontrar um adversário muito competente. Não vi o jogo anterior que o Benfica fez com o Estrela, mas tenho acompanhado as prestações recentes, e têm muita qualidade. Têm gente conhecida, temos lá dois jogadores que começaram nesta casa – Ferro e Rúben Lima – e será um prazer revê-los. Queremos fazer um bom jogo e vencer, porque o nosso objetivo é levar a equipa à final e conquistar a Taça".
Renato Sanches: "Encontrei-o mais motivado do que podia imaginar. Vi-o hoje de manhã focado em voltar o mais rápido possível, e isso é o mais importante. Não há nada nesta vida que, quando se atravessam momentos difíceis, o primeiro passo não tenha de ser deles para voltar o mais rápido possível. Quanto a nós, clube e adeptos, é ajudar para que o regresso seja breve".
Oportunidades na Taça: "A nossa postura vai ser semelhante ao que temos vindo a fazer no passado - apresentar a melhor equipa e perceber como alguns jogadores da seleção regressaram, porque tivemos muita gente a jogar e alguns com toques. Só durante amanhã vamos ter a certeza de quem estará a 100%. É uma questão de ver quem está disponível e escolher o melhor onze em função das características do jogo".

Otamendi: "Deixa-me satisfeito poder contar com os quatro centrais que tenho à disposição. Temos o Nico, o Tomás e o António. Refiro o Tomás e o António porque, desde o início da semana, tínhamos o Nico com uma saída prevista, o António com uma proposta da Juventus e o Tomás com possibilidade de sair. Por precaução, já coloquei o Ricardo Rocha (adjunto) a treinar, porque, se saírem os três, vamos precisar de um jogador para aquela posição. O mais importante é que os jogadores estejam focados no Benfica, e eu estou atento ao rendimento deles. Não há lugares em risco, mas também ninguém tem lugar garantido.
Kaboré: "Sinto toda a gente focada no Benfica, a treinar bem. Por isso… questões que podem surgir em janeiro? Pode acontecer tanta coisa. Temos de estar preparados para tudo".
Lesões: "Vamos realizar o treino de amanhã e perceber quem está realmente a 100% para jogar. Temos de compreender a carga de treino e de jogo".
Bah: "Temos de olhar caso a caso. Por vezes, surgem situações de fadiga mais generalizada. Houve um entendimento muito bom entre o clube e a seleção, e achou-se melhor, neste período, que ele jogasse apenas um jogo. Recuperou bem, fez a viagem e treinou ontem e hoje de forma muito positiva".
Jogo: "Aquilo que espero é um Estrela muito semelhante ao que fez contra o Sporting na primeira parte: 45 minutos de grande qualidade, com uma linha de cinco, laterais muito projetados e dinâmicas muito fortes dos avançados. Por isso, temos de estar focados no jogo e a 100%".