Mais

Bruno Lage fala sobre lesão de Renato e os objetivos na Taça: "Queremos levar a equipa à final"

Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaJOSE SENA GOULAO/LUSA
A antevisão do treinador do Benfica, Bruno Lage, ao encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, marcado pela receção ao Estrela da Amadora.

Acompanhe as incidências da partida

Jogadores que estiveram nas seleções: "Muitos deles ainda a recuperar dos jogos e das viagens. Motivados e focados, foi assim que os senti no treino de hoje, porque amanhã temos de fazer um bom jogo e dar uma boa resposta".

Estrela da Amadora: "Vamos encontrar um adversário muito competente. Não vi o jogo anterior que o Benfica fez com o Estrela, mas tenho acompanhado as prestações recentes, e têm muita qualidade. Têm gente conhecida, temos lá dois jogadores que começaram nesta casa – Ferro e Rúben Lima – e será um prazer revê-los. Queremos fazer um bom jogo e vencer, porque o nosso objetivo é levar a equipa à final e conquistar a Taça".

Renato Sanches: "Encontrei-o mais motivado do que podia imaginar. Vi-o hoje de manhã focado em voltar o mais rápido possível, e isso é o mais importante. Não há nada nesta vida que, quando se atravessam momentos difíceis, o primeiro passo não tenha de ser deles para voltar o mais rápido possível. Quanto a nós, clube e adeptos, é ajudar para que o regresso seja breve".

Oportunidades na Taça: "A nossa postura vai ser semelhante ao que temos vindo a fazer no passado - apresentar a melhor equipa e perceber como alguns jogadores da seleção regressaram, porque tivemos muita gente a jogar e alguns com toques. Só durante amanhã vamos ter a certeza de quem estará a 100%. É uma questão de ver quem está disponível e escolher o melhor onze em função das características do jogo".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Otamendi: "Deixa-me satisfeito poder contar com os quatro centrais que tenho à disposição. Temos o Nico, o Tomás e o António. Refiro o Tomás e o António porque, desde o início da semana, tínhamos o Nico com uma saída prevista, o António com uma proposta da Juventus e o Tomás com possibilidade de sair. Por precaução, já coloquei o Ricardo Rocha (adjunto) a treinar, porque, se saírem os três, vamos precisar de um jogador para aquela posição. O mais importante é que os jogadores estejam focados no Benfica, e eu estou atento ao rendimento deles. Não há lugares em risco, mas também ninguém tem lugar garantido.

Kaboré: "Sinto toda a gente focada no Benfica, a treinar bem. Por isso… questões que podem surgir em janeiro? Pode acontecer tanta coisa. Temos de estar preparados para tudo".

Lesões: "Vamos realizar o treino de amanhã e perceber quem está realmente a 100% para jogar. Temos de compreender a carga de treino e de jogo".

Bah: "Temos de olhar caso a caso. Por vezes, surgem situações de fadiga mais generalizada. Houve um entendimento muito bom entre o clube e a seleção, e achou-se melhor, neste período, que ele jogasse apenas um jogo. Recuperou bem, fez a viagem e treinou ontem e hoje de forma muito positiva".

Jogo: "Aquilo que espero é um Estrela muito semelhante ao que fez contra o Sporting na primeira parte: 45 minutos de grande qualidade, com uma linha de cinco, laterais muito projetados e dinâmicas muito fortes dos avançados. Por isso, temos de estar focados no jogo e a 100%".