25 de julho de 2025. Na quente ilha de Malta, o Vitória SC iniciava a caminhada europeia diante do Floriana, na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, com Rui Borges, no primeiro jogo oficial.
Desde então já passaram nove meses e muita coisa mudou, sobretudo para Rui Borges. Alcançou a fase principal da Liga Conferência, teve um desempenho sem derrotas na Europa com o Vitória SC e foi o escolhido para assumir um Sporting órfão de Ruben Amorim e insatisfeito com João Pereira.
Siga o Sporting - Rio Ave no Flashscore
Esta quinta-feira, diante Rio Ave, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, Rui Borges vai somar o 50.º jogo da temporada (30 com o Vitória SC e 19 com o Sporting). Contas feitas somou 28 triunfos, 14 empates e sete derrotas. É, de longe, o treinador em Portugal com mais jogos esta temporada, sendo que até final da temporada ainda vai disputar mais nove jogos (58 partidas), a que pode acrescentar mais uma caso atinja a final da Taça de Portugal.
"É sinal que a época está grande... Às vezes até para discursar para os jogadores fica difícil, devem estar fartos de me aturar. É sinal que estamos em grandes competições e clubes e isso deixa-me feliz", disse em conferência de imprensa.
Mais perto, só Carlos Carvalhal que chegou para render Daniel Sousa no SC Braga, em agosto, e soma desde então 43 partidas (26 vitórias, seis empates e 11 derrotas) e Bruno Lage, que rendeu Roger Schmidt no Benfica e leva 41 jogos (29 vitórias, quatro empates e oito derrotas).
