Recorde as incidências da partida

O São João de Ver, sétimo classificado da Série A da Liga 3, deslocou-se a Vila do Conde para defrontar o primodivisionário Rio Ave, mas desde cedo se percebeu que a diferença de (dois) escalões era apenas um... pormenor.
Logo aos 15 minutos, João Victor roubou a bola a Miszta e marcou, com o lance a ser anulado por falta sobre o guarda-redes do Rio Ave. Dois minutos depois, Daniel, ex-jogador do Rio Ave, foi derrubado por Abbey dentro da área vila-condense. Grande penalidade que Ruca transformou no 0-1, aos 19 minutos, para enorme festa dos cerca de 500 adeptos do São João de Ver presentes na bancada.
O Rio Ave tentou reagir, Tiago Morais, aos 21', rematou à figura de Benjamin, mas foi Miszta, aos 33', a negar o 0-2 ao São João de Ver. No lance seguinte, após assistência de Olinho, Clayton empatou a partida, assinando o 14.º golo da temporada.

Para a segunda parte Petit lançou Kiko Bondoso no lugar de Tiago Morais, e insatisfeito com a produção da equipa, apostou também em João Novais e João Graça, em vez de Tiknaz e Olinho. Aos 71 minutos foi a vez do São João de Ver mexer, com Léo Cá e Jota nos lugares de Rafael Tavares e Daniel, com Petit a ver o cartão amarelo, por protestar com a demora nas substituições do adversário.
Aos 74 minutos, João Novais deu um pontapé na monotonia, com um remate potente, de longe, e embater no poste da baliza do São João de Ver.
Aos 83 minutos Clayton caiu na grande área do São João de Ver, em lance com Edgar Almeida, o árbitro José Bessa assinalou grande penalidade mas, após revisão do VAR, o avançado brasileiro estava em fora de jogo.
Para a reta final, aos 86', Petit lançou Vítor Gomes e João Pedro, tirando Martim Neto e Omar Richards. Do lado do São João de Ver foi David Rebelo a sair, para a entrada de Agostinho Magalhães.
Já dentro dos sete minutos de compensação, aos 90+1', Benjamim evitou a reviravolta, com uma defesa junto ao poste, aos pés de Andreas Ntoi, antes de Abbey cabecear ao lado, aos 90+4'.
E foi em cima do final do tempo regulamentar, aos 90+8 minutos, que Clayton bisou, correspondendo da melhor forma, e de cabeça, a um livre batido da direita.
Homem do jogo Flashscore: Clayton (Rio Ave)
