Mais

Emanuel Simões (Tirsense) destaca "experiência", jogadores felizes por dias que "ficam na memória"

Tirsense regressou aos grandes palcos
Tirsense regressou aos grandes palcosLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador, Emanuel Simões, e jogadores do Tirsense depois da derrota por 0-5 com o Benfica, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Emanuel Simões (treinador do Tirsense):

"Levamos uma grande experiência, uma vivência para a vida. É verdade que o resultado foi pesado, não vou satisfeito com esse resultado porque acontece com alguns erros que podiam ser evitados claramente. Um Benfica muito superior, principalmente a dimensão física. Acho que hoje isso fez toda a diferença. A parte técnico-tática já sabíamos que também eram melhores, mas a parte física hoje fez uma grande diferença.

Na segunda parte, onde estivemos melhor, conseguimos ter mais bola e chegar mais vezes lá, foi quando sofremos mais golos, com erros que custam. Acima de tudo, é a experiência que levamos daqui, alguns jogadores se calhar nunca mais vão ter uma vivência destas, outros se calhar ainda podem chegar a patamares deste nível, mas acima de tudo temos de estar satisfeitos com a prestação até aqui, já sabíamos que ia ser difícil, e desfrutar. Ainda temos uma segunda mão para desfrutar e é isso que vamos tentar fazer.

Disse-lhes que tinham de respeitar muito o Benfica, mas respeitarem-se a eles ainda mais. Tinham de desfrutar deste jogo, não adiantava vir para aqui tentar não jogar. Na primeira parte isso estava a acontecer e eu não estava a gostar. Faço uma substituição porque acho que a equipa tinha de jogar mais o jogo pelo jogo. Não podia estar tão curta no terreno como estava. Foi isso que lhes disse. A mensagem foi: ‘desfrutem, aproveitem’, porque é isso que temos de fazer

Mais uma vez é desfrutar e trabalhar, mostrar que temos qualidade, porque em alguns momentos acho que mostrámos que temos qualidade. Noutros patamares, com outras condições, se calhar conseguimos igualar outros que lá estão. Temos de mostrar a qualidade que temos. Andamos no futebol para mostrar o que valemos e acho que hoje conseguimos dignificar o Campeonato de Portugal e os campeonatos não profissionais de Portugal. É isso que vamos tentar fazer na segunda mão, mais uma vez, dar uma boa imagem, se possível ainda melhor do que esta".

Leia aqui a crónica e veja os golos

João Pedro (capitão do Tirsense):

"É um dia atípico para nós, obviamente. Nunca pensámos estar aqui. É muito difícil para uma equipa do nosso escalão estar aqui, para uma equipa do nosso escalão bater-se com uma das melhores equipas de Portugal. Essa intensidade foi aquilo que fez a diferença no jogo. São dias que vão ficar para sempre na nossa memória e é isso que vamos guardar.

Se no início da época me dissesse que isto (chegar às meias-finais ) ia acontecer, obviamente que lhe diria que seria muito difícil. Nem sequer estava nos nossos planos, referi isso no balneário, mas eliminatória após eliminatória, jogo após jogo, fomos muito competentes, independentemente do escalão do adversário, e estamos aqui por mérito, tal como a equipa do Benfica. Não apanhámos equipas da Liga Portugal, mas apanhámos o Elvas, que era uma equipa de muita qualidade, que lidera a sua série e eliminou o Vitória SC ".

Jorge Silva (filho de Jorge Silva, ex-Boavista):

"Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, tentámos fazer o nosso melhor e encarámos o jogo com o pensamento na vitória, que era o mais importante. Demos o nosso melhor, sabíamos que seria muito difícil, mas era importante desfrutar do momento. É um momento histórico e conseguimos desfrutar, com o apoio dos nossos adeptos, a quem agradecemos

(Pai presente nas bancadas) É sempre uma força extra. Ele sempre que pode está presente e quero muito isso, não só pelo apoio que dá, mas porque é o nosso maior crítico. É um apoio incondicional e só tenho que agradecer tudo o que faz por nós."