Mais

Esgaio: "Estamos no caminho certo"

Esgaio marcou no triunfo do Sporting
Esgaio marcou no triunfo do Sporting Gualter Fatia / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

A análise de Ricardo Esgaio ao triunfo do Sporting na receção ao Amarante (6-0), em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Recorde as incidências da partida

Ricardo Esgaio, lateral do Sporting

Golo: "É motivo de orgulho conseguir marcar um golo, e é importante salvaguardar o trabalho da equipa. Levou o jogo a sério".

Mudança: "Foram duas semanas normais, como era de esperar. Com o novo treinador, estamos a assimilar algumas ideias diferentes, mas a base é praticamente a mesma, e tudo fica natural. Tem sido bom. A equipa está bem, confiante, e conseguiu uma grande vitória. Acho que estamos no caminho certo".

Ideias novas: "Como é óbvio, são coisas que temos vindo a trabalhar, e vai ficar notório. Não vou estar a expor o que temos vindo a trabalhar. Também temos jogadores que chegaram perto do jogo e que ainda se vão adaptar".

Apoio dos adeptos: "Não era de esperar outra coisa. Dou os parabéns a eles e agradeço por nos ajudarem em todos os momentos.

Leia a crónica da partida

Estreias de João Simões e Henrique Arreiol: "São dois miúdos com qualidade, que conhecem a ideia do treinador, e isso torna tudo mais fácil. Parabéns a eles".

Pedido de João: "Sabemos como é o João. Tem coisas que ainda têm semelhanças (ao jogador) e pede-nos que demos o máximo de nós. Só assim aparece a qualidade para ganharmos os jogos".

Daniel Bragança, médio do Sporting

Análise: "Muito positivo, conseguimos assimilar as novas nuances que o mister trouxe. Acabámos por fazer seis golos, mas creio que podíamos ter feiro mais, mas o Amarante também é uma excelente equipa, que está a fazer excelente campeonato. Acabámos por fazer bom jogo e seis golos é resultado justo".

Trabalho com o novo mister: "Positivo. Muitos miúdos na semana passada, não houve tempo para treinar com a equipa toda, só ontem (quinta-feira) antes do jogo e antes do jogo fazemos pouco... Vamos ter tempo para estar mais juntos a treinar e a adquirir essas novas nuances da forma mais rápido possível para fazermos o que o mister João Pereira quer".

Pensar no Arsenal: "Com calma. Sabemos que é uma grande equipa e vamos tentar fazer o melhor possível para conseguir vencer, sabendo que é grande equipa. Mas já fizemos os sportinguistas acreditar e eles acreditam em nós mais do que nunca e vamos tentar dar-lhes mais uma alegria".