Farioli: "Mostrámos a atitude e a mentalidade do grupo"

Farioli, treinador do FC Porto
Farioli, treinador do FC PortoMANUEL FERNANDO ARAUJO / EPA / Profimedia

A análise de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, à vitória na receção ao Sintrense (3-0), em encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Mostrámos a atitude e a mentalidade do grupo. Tivemos bom ritmo, mantivemos a posse de bola e fico muito satisfeito com o regresso do Luuk de Jong, assim como com a performance global da equipa".

Linha baixa do Sintrense: "Para mim, o jogo foi bem preparado pelo adversário. A nível estratégico, estiveram muito organizados, tal como nós, a controlar os momentos em que podíamos entrar. Não tenho ainda os dados finais, mas acredito que fizemos mais de 800 passes e isso é muito positivo. Foi um jogo com muitas combinações e muitos remates. Agora é tempo de preparar o Nice".

Escolha do onze: "Pensámos sempre na pausa internacional. Sabíamos que Froholdt não estava disponível, o Bednarek também não, e tivemos de fazer alterações. Foi um equilíbrio entre aquilo que precisávamos para hoje e aquilo que queremos para o próximo jogo. Agora é virar a página e focar-nos na Liga Europa, porque vamos defrontar uma equipa forte, com muita qualidade individual. Temos de estar no nosso máximo".

Bolas paradas: "Temos de ser melhores na Liga Europa. A diferença de golos nesse tipo de lances é negativa e temos de melhorar. Conheço bem o Nice; vai ser um grande desafio e temos de preparar o jogo da melhor forma".

Deniz Gül: "É um jogador que podemos considerar cada vez mais no futuro. Temos três avançados muito bons. O Deniz tem ganho credibilidade na equipa e conquistado o seu espaço. Merece. Está num bom momento e tem de o aproveitar. O Samu e o Luuk também têm de estar ao seu melhor nível. Todos oferecem boas soluções e é um ótimo problema para termos".

Leia a crónica do Flashscore