Recorde aqui as incidências do encontro
Francesco Farioli (treinador do FC Porto):
Análise: "Foi um jogo complicado, o Famalicão jogou muito bem com a bola na primeira parte, foram corajosos. Foi um grande jogo. Da nossa parte, fizemos uma boa exibição, na segunda parte acelerámos nos momentos certos, tivemos bons momentos com a bola, sem bola foi difícil recuperar, mas marcamos o primeiro golo graças a essa pressão. Bom jogo, bom ambiente e avançamos".
Alterações dão competitividade à equipa: "Sim, para nós toda a gente é importante, precisamos de manter toda a gente a um certo nível. Vimos hoje, quando baixamos um pouco a intensidade não há nenhum nome que faça a diferença. Temos de estar em cima de nós próprios porque temos individualidades que nos ajudam a ganhar jogos, mas a prioridade é ser sempre competitivo, focados, com o poder suficiente nas pernas e a mentalidade certa dentro de campo".
Kiwior a lateral esquerdo e lesão de Moura: "Espero que esteja bem, foi um choque duro. Quanto às possibilidades, o Kiwior fez vários jogos nessa posição no Arsenal, não é um teste. É um jogador que já deu provas em posições diferentes, no Spezia era médio defensivo, é inteligente e pode jogar em muitos sítios".
Festejo no golo de Pepê: "Foi muito importante para o Pepê, tem feito grandes jogos no último período, fez muito esforço pela equipa, correu para trás, defendeu muito bem e com intensidade. Mas é um avançado, um grande talento, precisamos dos seus golos e assistências. Estava à procura desse momento, sentimos todos a responsabilidade para ele voltar à lista de marcadores. No último jogador, queria que ele batesse o penálti, mas respeitou a hierarquia e ofereceu-o ao Samu, o que novamente prova o tipo de homem que é. Finalmente hoje marcou, foi uma libertação para ele, celebramos como malucos porque é um tipo de topo, mereceu o golo e mais no futuro".
Polémica com lance na primeira parte: "É desapontante o que está a acontecer. Gostava de dizer muita coisa, mas é melhor guardar para dentro, as imagens são claras, muito claras. Talvez não houvesse ligação (com o VAR) porque estavam noutro canal ou noutro lugar. Honestamente, o meu silêncio tem que falar mais alto que as minhas palavras".
William Gomes (jogador do FC Porto):
Mudanças no onze: "Toda a gente é importante na nossa equipa, todos estão comprometidos no treino para aproveitar quando surgirem as oportunidades toda a gente aproveitar. Foi um bom jogo, fizemos o que o mister pediu e conseguimos a vitória".
Análise ao Famalicão: "É uma das melhores equipas do campeonato, preparamo-nos bem durante a semana para um jogo difícil".
Marca quase sempre que é titular: "É continuar a marcar desde o início ou quando entro no decorrer do jogo. Estou a ser feliz quando jogo, é continuar assim".
Benfica na próxima eliminatória: "Ainda falta muito tempo, temos jogos importantes para o campeonato e a Liga Europa, o próximo jogo é o mais importante da época, vamos preparar-nos para o Alverca. Cabeça no lugar, o Benfica é para pensar mais para a frente".
Liderança no Natal: "Estamos a viver este momento graças à nossa humildade, trabalhamos de forma igual todos os dias e não importa se estamos em primeiro: vamos continuar no máximo".
