"Sim, o festejo já lá foi, não podemos estar a prender-nos àquilo que já ficou no passado. Temos de nos focar na tarefa difícil que vamos ter nestes dois jogos com o Valadares, ainda por cima seguidos, a começar na nossa casa e é muito importante fazermos já um bom resultado", afirmou Filipa Patão, em declarações à BTV.
Uma semana após a consagração no Campeonato, o Benfica regressa ao campo, mas a natureza da batalha é outra. A treinadora antecipa uma eliminatória dura, e recusa qualquer tipo de facilitismo.
"Como disse, não vai ser fácil, mas a equipa já começou a trabalhar e já está muito focada naquilo que são os próximos objetivos máximos, que é conseguirmos ir à final da Taça de Portugal e procurarmos vencer", afirmou.
Sobre o adversário, Filipa Patão não poupa nos elogios e antevê um duelo tático, onde o Valadares Gaia poderá surpreender com abordagens distintas nos dois jogos.
"São jogos totalmente diferentes. É um jogo para a Taça, é um jogo a duas mãos. Acredito que o Valadares consiga ter estratégias diferentes num jogo fora e num jogo em casa", alertou.
Ainda assim, uma certeza persiste: a exigência: "A única coisa comum vai ser a dificuldade que esta equipa nos vai impor, porque é uma boa equipa, uma equipa muito bem trabalhada, já tive a oportunidade de dizer isso, e vai exigir um melhor Benfica para conseguirmos passar esta próxima eliminatória."
Fora das quatro linhas, a treinadora lançou também um apelo à família benfiquista, destacando a importância do apoio dos adeptos neste momento decisivo da temporada.
"Os adeptos foram muito importantes para nós, já na consagração do título em Valadares o foram. Uma casa cheia e nós esperamos também uma casa cheia aqui no Seixal e pedimos esse apoio aos adeptos. Não para festejar um Penta, porque essa consolidação de festejo em nossa casa com o nosso público será feita sempre com o Albergaria, que é o próximo jogo do Campeonato em casa. Este jogo não é para festejos, este jogo é para foco máximo e para conseguirmos ter o apoio dos adeptos, para conseguirmos vencer um jogo difícil. Eu peço a presença de todos eles, não para fazer a festa, mas para nos ajudarem a passar mais um patamar importante", rematou.