Mais

Feminino: As declarações após o Valadares - Benfica (0-0, 2-4 gp)

Benfica precisou dos penáltis para passar
Benfica precisou dos penáltis para passarSL Benfica
Declarações após o jogo Valadares Gaia-Benfica, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal feminina de futebol, disputado em Vila Nova de Gaia

Zé Nando (treinador do Valadares Gaia):

“Queria agradecer às pessoas de Valadares que nos vieram aqui apoiar.

Estou muito feliz pelas jogadoras, muito orgulhoso por trabalhar com este grupo. Não é fácil jogar contra o Benfica. Tem a hegemonia do futebol português há cinco anos, tem muitos pontos fortes e nós, lá e cá, conseguimos superar-nos.

Hoje sabíamos que tínhamos que sofrer. É um jogo de grande superação, de sofrimento e nós sofremos, jogámos, tivemos também as nossas oportunidades. Que me lembre o Benfica não teve muitas oportunidades de golo, o que não é apanágio dos jogos do Benfica. Isso deve à nossa organização defensiva.

O que fica deste jogo é a sensação de que fomos batidos por penáltis. Nos penáltis as nossas jogadoras sentem mais a pressão do que as do Benfica, porque estão habituadas a estes jogos”.

Filipa Patão (treinadora do Benfica):

“Primeiro de tudo dar os parabéns ao Valadares, que foi um excelente adversário, teve uma excelente postura ao longo dos dois jogos. Criou-nos muitos problemas. E nestas alturas costumamos olhar sempre para a equipa grande e dizer como é que não conseguiram solucionar os problemas ou por que é que não marcámos um golo. Mas também acho que devemos começar a olhar para estas equipas como equipas que têm capacidade para fazer este trabalho.

E nós temos que perceber que apesar de termos vencido o campeonato não podemos desligar. Temos que continuar ambiciosas.

Agora é descansar, recuperar e pensar que temos mais dois jogos para o campeonato e uma final da Taça e temos que ser melhores do que fomos nestes dois últimos jogos”.

Reveja aqui as principais incidências da partida