Recorde as incidências do encontro
Filipa Patão (treinadora do Benfica):
“Tenho de realçar o caráter desta equipa, mas também dar os parabéns ao Sporting, que foi um digno vencido naquilo que considero que foi uma final antecipada.
Devemos a nós os erros que cometemos defensiva e ofensivamente. Dispusemos das melhores ocasiões e na primeira oportunidade do Sporting sofremos o golo, tal como aconteceu após o 1-1.
Sempre tivemos o jogo controlado e na segunda parte só houve uma equipa merecedora de seguir em frente. Fomos muito pressionantes, o Sporting não passava do meio-campo e fomos competentes na forma de ferir o adversário.
Foi um grande espetáculo de futebol e, apesar do mérito do Sporting, o Benfica foi um justo vencedor.
Temos um grande caráter e uma mentalidade competitiva muito grande, não vendemos barato qualquer jogo. Somos uma equipa campeã e vamos lutar muito para continuar nesta senda de vitórias e conquistas”.
Lúcia Alves (autora do terceiro golo do Benfica):
“Sabemos que o Sporting é super competente e só um grande Benfica as podia derrotar. Na segunda parte, mostramos que queríamos ganhar e chegar à final.
Felizmente, dei a volta a um momento complicado. Este é o meu sonho de criança, marcar no Estádio da Luz. É um sonho, um dia que fica para sempre.
Daqui para a frente, não damos nada por garantido. Todos são competentes, é jogo a jogo”.
Micael Sequeira (treinador do Sporting):
“Foi um grande espetáculo de futebol, muito bem jogado, numa grande primeira parte do Sporting. Na segunda parte, o Benfica reagiu e faltou-nos clarividência.
Acabámos muito bem a primeira parte, estivemos muito equilibrados. No intervalo, reajustamos algumas coisas, mas, infelizmente, não conseguimos mais.
Não estamos satisfeitos com isto, queremos estar nas decisões e na próxima época vamos voltar muito mais fortes. É uma motivação para estarmos mais fortes na próxima época”.
Telma Encarnação (autora dos dois golos do Sporting):
“Os dois golos que marquei não serviram para dar a vitória, mas vamos lutar por mais. Nada é impossível, vamos continuar a dar o máximo e tudo pode acontecer na Liga”.