Mais

Feminino: Micael Sequeira elogia Marítimo antes do jogo da Taça de Portugal

Micael Sequeira, treinador do Sporting
Micael Sequeira, treinador do SportingSporting CP
A equipa feminina de futebol do Sporting entra em campo este sábado, às 11:00, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O técnico Micael Sequeira fez a antevisão à partida frente, deixando muitos elogios às insulares.

"Vai ser um jogo difícil. O Marítimo é uma equipa forte, bem organizada e com boas executantes, que chega moralizada. Requer da nossa parte aquilo que procuramos fazer sempre: estar muito concentradas e levar o jogo muito a sério. É uma eliminatória que queremos passar, porque também temos como objectivo ganhar a Taça de Portugal", declarou.

Garantindo que o Sporting está "plenamente identificado" com os pontos fortes das maritimistas e com "o plano de jogo para os anular", o técnico leonino mostra-se confiante. "

"Acredito que vamos fazer um bom jogo. Se queremos conquistar títulos, temos, naturalmente, de chegar às finais. Vamos fazer por isso", afiançou.

Micael Sequeira falou ainda sobre a adaptação de Jeneva Gray, que se estreou de leão ao peito na última quarta-feira, frente ao Damaiense: "Entrou bem, fez uma boa jogada e assistiu para golo. Está ainda a assimilar o processo, mas acredito que será uma mais-valia futuramente".

Foi precisamente a médio canadiana quem acompanhou o técnico na antevisão à partida frente ao Marítimo. A jovem de 18 anos mostrou-se "muito feliz" por ter feito os primeiros minutos ao serviço do Sporting.

"Sinto-me bem. Só estou aqui há um mês, ainda estou a adaptar-me, mas a equipa técnica é incrível e ajuda-me muito, as jogadoras também são fantásticas. Sinto que vou aprender e evoluir muito", declarou, acrescentando que "toda a gente" a recebeu bem. "Adoro o clube e as minhas colegas", disse.

Sobre o encontro de amanhã, que pode ser o primeiro de Jeneva no Estádio Aurélio Pereira, a jogadora também se mostrou confiante.

"Estamos preparadas e, pessoalmente, também me sinto pronta para jogar", afirmou, relembrando que, "num jogo recente, o C Marítimo perdeu com o Benfica por apenas 1-0, o que significa que é uma equipa muito competitiva".

"Nós também o somos – vamos atacar forte e pressionar", garantiu, de forma a carimbar a passagem à fase seguinte da Prova Rainha.

Para este encontro, o técnico Micael Sequeira não poderá contar com Andreia Bravo, Fátima Pinto, Ria Bose e Gabriela Vinhas.

Siga o Sporting - Marítimo no Flashscore