Mais

Feminino: Torreense surpreende SC Braga (3-0) nas meias da Taça, Valadares empata Benfica (2-2)

Atualizado
Jogadoras do Torreense celebram golo
Jogadoras do Torreense celebram goloSport Clube União Torreense - Futebol Feminino
Uma semana depois de celebrar o pentacampeonato em Gaia, o Benfica voltou a defrontar o Valadares Gaia, desta vez na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro terminou empatado, 2-2. Mais tarde, o Torreense recebeu e venceu o SC Braga por 3-0.

Torreense 3-0 SC Braga

A primeira grande oportunidade do jogo surgiu aos 32 minutos, quando Patrícia Morais, guardiã do SC Braga, negou um golo a Samara Lino. Minutos depois, aos 37', Bruna Ramos também fez questão de testar os reflexos da guardiã portuguesa, mas sem sucesso. A pressão do Torreense deu frutos aos 41 minutos, quando Maile Hayes ultrapassou a guarda-redes bracarense com um belíssimo chapéu, colocando a sua equipa em vantagem.

O domínio do Torreense continuou na segunda parte, e aos 57 minutos, Janaina Weimer ampliou a vantagem. Após um excelente cruzamento de Bruna Ramos, a avançada brasileira fez um golo de calcanhar. A partir desse momento, a confiança da equipa da casa aumentou, e aos 76 minutos, a guarda-redes Patrícia Morais, que já tinha tido grande destaque durante o jogo, acabou por facilitar num remate de Bruna Ramos, permitindo a Rafaela Rufino aparecer para fazer o 3-0.

Com uma vantagem confortável, o Torreense leva uma sólida vantagem para o jogo da segunda mão, que será disputado no próximo dia 27, em Braga, no Estádio Amelia Morais. As bracarenses terão agora a difícil tarefa de tentar reverter o resultado.

Benfica 2-2 Valadares Gaia

Carolina Santiago colocou o Valadares Gaia na frente do marcador, aos 22 minutos, depois de um excelente passe de Sara Monteiro, e um remate certeiro que não deu hipótese à guarda-redes adversária, Lena Pauels.

Aos 43 minutos, a árbitra recorreu ao VAR para analisar uma possível expulsão para a equipa da casa, após um lance entre Ucheibe e Erica Meg. A decisão foi de que não houve motivos para exibir a cartolina vermelha à jogadora do Benfica.

Já no minuto 45+7, Lais Araújo teve uma grande oportunidade para igualar o marcador, mas acertou na trave, deixando o Valadares Gaia em vantagem ao intervalo.

No segundo tempo, aos 47 minutos, Erica Meg ampliou a vantagem para a equipa visitante. Após um canto de Neuza Besugo, a bola foi afastada por Anna Gasper, mas sobrou para a jovem internacional inglesa, que não perdoou e fez o segundo golo para a turma de Zé Nando.

Aos 57 minutos, o Benfica reagiu. Ucheibe reduziu para as encarnadas, aproveitando uma bola que bateu na barra após um canto da direita, reduzindo a desvantagem para 1-2.

Já aos 67 minutos, Andreia Norton brilhou ao aproveitar o espaço na defesa adversária e marcou um golaço, sem qualquer hipótese para a guarda-redes Erin Seppi, deixando tudo empatado e em aberto para a passagem à final da Taça de Portugal.

A segunda mão deste confronto está marcada para o dia 27 de abril, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, onde as equipas se irão reencontrar para decidir quem vence a eliminatória.