Mais

Filipa Patão sobre o dérbi feminino entre Benfica e Sporting na Luz: "É difícil surpreender"

Filipa Patão, treinadora do Benfica
Filipa Patão, treinadora do BenficaSL Benfica
As declarações da treinadora do Benfica, Filipa Patão, de antevisão ao encontro frente ao Sporting, no Estádio da Luz, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina.

Acompanhe as incidências da partida

O que pode fazer a diferença neste 5.º dérbi: "É difícil surpreender, mas há sempre nuances diferentes em todos os jogos. Há sempre algo que pode ser alterado, especialmente quando analisamos o jogo anterior. Temos de estar preparados, porque o adversário pode mudar e apresentar outras formas de jogar que nos podem criar problemas. Temos de dar inteligência emocional às jogadoras para que todos os momentos menos bons possam ser ultrapassados".

Saldo positivo do Benfica. Favorito? "Tive a oportunidade de dizer na Taça da Liga que o que está para trás não tem qualquer tipo de interferência no que vai ocorrer daqui para a frente. O excesso de confiança que uma equipa pode criar por vir de vitórias pode ser um problema. Gosto de olhar para cada jogo como um caso isolado. O que fizemos anteriormente não vai entrar em campo".

O que a move depois de tantas conquistas? "Não vamos estar a pensar no Racing (Power) porque este jogo é muito importante. O que me move tem a ver com a quantidade de momentos em que não conseguimos ter sucesso. Esta equipa não viveu só de vitórias, também perdeu taças e jogos, tivemos momentos menos bons. Cada ano representa uma nova história. Ainda não conquistámos tudo – a Champions é um exemplo disso. O que me move é ser a melhor versão do que fui anteriormente".