RTP vai transmitir Taça de Portugal e Supertaça, masculina e feminina, até 2026

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

RTP vai transmitir Taça de Portugal e Supertaça, masculina e feminina, até 2026

Fernando Gomes com Nicolau Santos, presidente da RTP
Fernando Gomes com Nicolau Santos, presidente da RTPFPF
A Taça de Portugal, bem como a Supertaça, vai continuar a ser transmitida pela RTP até 2026. A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira o acordo com a estação pública de televisão, que prevê não só a transmissão das provas masculinas, como também das femininas.

A RTP, recorde-se, já tinha o direito de transmissão das provas masculinas, alargando agora o âmbito de cobertura às provas femininas.

Já esta época, a RTP irá transmitir a meia-final da Taça de Portugal feminina entre o Benfica e o Sporting, tal como a final da prova rainha do futebol português.

"Este acordo reforça a ligação histórica entre a Federação Portuguesa de Futebol e a RTP e representa também um passo importante no apoio ao futebol feminino em Portugal, permitindo uma maior visibilidade e promoção da modalidade. A aposta que a FPF tem feito no desenvolvimento do futebol feminino tem sido acompanhada pelo canal público e é com muito agrado que fazemos este caminho juntos", afirmou Fernando Gomes, presidente da FPF.

"O renovado compromisso da RTP com a Taça de Portugal e com a Supertaça, agora alargado também, justamente, às competições femininas, visa assegurar o acesso televisivo gratuito dos portugueses aos grandes eventos desportivos e, em particular, a uma modalidade tão acarinhada pela maioria", afirmiu Nicolau Santos, presidente da RTP.