SC Braga chega à final da Taça de Portugal feminina pela quarta vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

SC Braga chega à final da Taça de Portugal feminina pela quarta vez

SC Braga venceu Racing Power por 1-0
SC Braga venceu Racing Power por 1-0SC Braga
O Sporting de Braga venceu este sábado na receção ao Racing Power, por 1-0, e qualificou-se pela quarta vez para a final da Taça de Portugal feminina de futebol, depois do empate 0-0 na primeira mão.

Recorde as incidências da partida

As bracarenses superaram Racing Power, emblema do Seixal, da 2.ª Divisão, com um golo de Beatriz Fonseca, aos 48 minutos, e asseguraram a quarta presença na final, marcada para dia 27 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

O SC Braga, que ergueu o troféu em 2019/20 e chegou à final em 2016/17 e 2017/18, vai enfrentar no jogo decisivo o vencedor da eliminatória entre Benfica e Famalicão, que se defrontam no domingo, em solo minhoto, depois da igualdade 3-3 no terreno das lisboetas.

A equipa seixalense, que já garantiu a subida ao primeiro escalão na próxima temporada, deixou uma boa imagem, mas pagou caro a quebra física na segunda parte e as muito tardias substituições – só entraram três jogadoras e já nos descontos.

A melhor ocasião da primeira parte pertenceu mesmo às visitantes: Annie Burke, após uma jogada de insistência, atirou para fora já bem dentro da área (29).

O SC Braga marcou muito cedo na segunda parte, com Bia Meio-Metro a responder da melhor forma a um belo passe de Nicole Nunes e a picar subtilmente sobre a guardiã contrária (48).

Com o Racing Power a cair fisicamente, o SC Braga tomou conta do jogo e podia ter ‘matado’ a partida por várias vezes, com destaque para a perdulária Caroline Kehrer, que desperdiçou três ocasiões claras, com destaque para um remate à figura de Mika Bihina completamente isolada (66) e um remate à barra (90).

Peace Efih teve ainda uma soberana oportunidade, aos 90+6, mas depois de ladear a guarda-redes, atirou para fora com a baliza deserta.