Recorde aqui as incidências do encontro
A Luz abriu as portas para receber este belíssimo jogo de futebol entre dois arquirrivais, com as verde e brancas à espreita de vingança depois da eliminação na Taça da Liga frente ao mesmo adversário, no início do mês.
A chuva abençoou a partida e começou a cair logo aos primeiros instantes, algo que deve ter atrapalhado Marie Alidou, aos cinco minutos, durante a primeira boa oportunidade do encontro, mas o lance perdeu-se. A turma de Micael Sequeira apressou-se a equilibrar o duelo e aumentar os índices de competitividade, ficando por cima da partida. De tal forma que, aos 35 minutos, Telma Encarnação fez uma tabela inadvertidamente com uma adversária e, à entrada da área, mostrou espírito de matadora para aproveitar o espaço e rematar colocado.

Tal como o apito inicial deu início à chuva, o tentou inaugural abriu as comportas do golo. No primeiro minuto de descontos, Telma Encarnação desperdiçou o bis num um para um com Lena Pauels e, na resposta, Martín-Prieto avançou com tudo para cima da defesa e fez um grande passe para a área, com Marie Alidou a fintar uma adversária antes de rematar rasteiro para o empate.

Mas calma, que a primeira parte não ficava por aqui. A bola foi a meio-campo, rodou para o lado direito, Maiara Niehues apareceu entre linhas e fez um grande passe a isolar Telma Encarnação que, desta feita, não falhou e fez o 1-2!

O intenso final do primeiro tempo serviu de aperitivo para o que ainda estava para vir. Obrigadas a correr atrás do prejuízo, as comandadas de Filipa Patão entraram com tudo à procura do empate, que poderia ter chegado logo nos primeiros instantes. No entanto, aos 60 minutos, Andreia Norton desfez-se de uma defesa com uma bela rotação no último terço antes de servir Nicole Raysla que, já dentro de área, rematou fraco, mas muito colocado para fazer o 2-2.
O empate e as mudanças dos treinadores abriram completamente a partida para uma última meia hora de muita emoção. Tudo parecia indicar que viria daí mais futebol com o prolongamento, até que, aos 83 minutos, Andreia Faria ganhou uma bola dividida de cabeça, Lúcia Alves dominou à entrada da área, na zona central, rematou forte e colocado sem hipóteses de defesa para Hannah Seabert, estreando-se a marcar esta temporada.
Até ao final, o Sporting virou todas as setas para a baliza adversária, mas o Benfica fechou os espaços e garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal! Desta forma, as águias juntam-se ao SC Braga como primeiros semifinalistas. Na meia-final, o Benfica disputa o acesso à final com quem vencer o Valadares Gaia-Rio Ave (domingo, 14:00), enquanto as bracarenses aguardam por Torreense ou Vitória SC (domingo, 17:00).
