Gustavo Sá: "Quero ir à final da Taça de Portugal e às competições europeias com o Famalicão"

Gustavo Sá é uma das grandes figuras do clube
Gustavo Sá é uma das grandes figuras do clubeFC Famalicão

O capitão do Famalicão, Gustavo Sá, revelou os objetivos pessoais depois de ter recebido o prémio para melhor jogador jovem da Liga Portugal nos meses de agosto e setembro.

"(Este prémio) só demonstra o trabalho que a equipa fez durante estes dois meses, fui eu o eleito mas podia ter sido qualquer outro jovem jogador da equipa. É resultado do esforço que vou ter sempre que estiver aqui, também resultado de estarmos a crescer e o clube nos dar as condições ideais. O facto de ter feito a formação quase toda no Famalicão também ajuda, sei que muitos jovens olham para mim como bom exemplo. Estou orgulhoso disso e quero continuar a sê-lo", começou por dizer o jovem médio em declarações aos meios de comunicação do clube.

Apesar de ter completado apenas 21 anos no mês passado, Gustavo Sá soma 88 jogos no principal escalão português e enverga a braçadeira de capitão no clube, onde concluiu a sua formação. Apesar do assédio constante sempre que abre uma nova janela do mercado, o internacional sub-21 português não pensa deixar os famalicenses tão cedo.

"Todos os dias tenho de trabalhar para ser melhor e desenvolver-me como jogador e pessoa. Tento fazer isso todos os dias, quero ir à final da Taça de Portugal e chegar às competições europeias com o Famalicão, trabalhamos todos os dias para isso. Dedico este prémio a todos os meus colegas e à equipa técnica e clube", vincou.

O Famalicão, atual 5.º classificado da Liga Portugal, tem tarefa complicada na prova rainha ao visitar o FC Porto no dia 18 de dezembro, mas antes disso enfrenta já um duro teste na corrida europeia frente ao SC Braga, no sábado, às 20:30

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore