Há 25 anos, o jovem Sérgio Conceição levou a melhor sobre o capitão Artur Jorge

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Há 25 anos, o jovem Sérgio Conceição levou a melhor sobre o capitão Artur Jorge
Sérgio Conceição ao lado de Zahovic, que ergue o troféu
Sérgio Conceição ao lado de Zahovic, que ergue o troféuFC Porto
Este domingo, FC Porto e SC Braga defrontam-se no Estádio Nacional, para decidir a final da Taça de Portugal. Um duelo que vai colocar frente a frente dois treinadores que já se defrontaram naquele mesmo relvado.

A 24 de maio de 1998, FC Porto e SC Braga encontraram-se pela segunda vez na final da Taça de Portugal. Numa reedição do jogo de 1976/77, os dragões chegavam à partida para tentar a dobradinha após terem conseguido o tetracampeonato, enquanto os bracarenses procuravam conquistar a prova rainha pela segunda vez na história. O triunfo sorriu aos azuis e brancos por 3-1.

25 anos volvidos, as duas equipas voltam a reencontrar-se no relvado do Estádio Nacional do Jamor e existem dois protagonistas que vão estar de novo frente a frente, com papéis de destaque. Em 1998, Artur Jorge capitaneava ao SC Braga e era o líder de uma linha defensiva com José Nuno Azevedo, Sérgio Abreu e Lino. Do outro lado, Sérgio Conceição, de 23 anos, cumpria o último jogo pelo FC Porto (sairia para a Lazio na época seguinte), irreverente pelo lado direito, a tentar municiar Mário Jardel.

Em 2023, os dois são os timoneiros das respetivas equipas, e desta feita com a experiência trocada.

Artur Jorge, atual treinador do SC Braga
Artur Jorge, atual treinador do SC BragaSC Braga

A cumprir a primeira época como treinador principal do SC Braga (depois de passagens pelos juniores e equipa B dos bracarenses, bem como Limianos, Tirsense ou Famalicão), Artur Jorge tenta conquistar o primeiro título da carreira de técnico. Do outro lado está Sérgio Conceição, a cumprir a sexta temporada no FC Porto e à procura do 10 título com os dragões, a terceira Taça de Portugal do currículo.

Sérgio Conceição no FC Porto
Sérgio Conceição no FC PortoLUSA

Se em 1998, o triunfo sorriu a Conceição, que assistiu Aloísio para o primeiro dos dragões, em 2023, Artur Jorge esperava vingar-se e cimentar o legado da carreira de treinador.

Acompanhe o relato ao vivo
Acompanhe o relato ao vivoFlashscore