Mais

João Simões e Henrique Arreiol vivem "sonho": "Não há palavras para descrever este momento"

Hjulmand abraça João Simões
Hjulmand abraça João SimõesSporting CP
João Simões e Henrique Arreiol estrearam-se na equipa principal do Sporting, pela mão do novo treinador João Pereira, na goleada dos leões na receção ao Amarante (6-0), em encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Recorde as incidências da partida

João Simões (17 anos), médio do Sporting

Estreia: "É um dia muito especial para mim, um sonho que tenho desde que cheguei ao Sporting, em 2018. Não há palavras para descrever este momento. Agradeço a todos que me acompanharam até aqui: os meus colegas e todas as pessoas que trabalham na Academia. Sou só mais um jovem da Academia que ambicionou estar aqui. Hoje sou eu, amanhã poderá ser outro. Agradeço muito ao Sporting".

17 anos: "Sabia que poderia chegar, mas não esperava que fosse tão cedo".

Academia: "O Sporting é um clube que aposta muito na formação e se preocupa com o desenvolvimento do atleta como homem e jogador. É isso que nos faz chegar tão jovens à equipa principal".

Jogo: "Respeitámos muito o adversário, sabíamos que ia ser difícil, e enfrentámos este adversário com humildade para passar à próxima fase".

Futuro: "O mais fácil é chegar; o difícil é manter. Agora é continuar a trabalhar com humildade para continuar aqui".

João Simões e Henrique Arreiol estrearam-se na equipa principal do Sporting, pela mão do novo treinador João Pereira, na goleada dos leões na receção ao Amarante (6-0), em encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Sporting CP

Leia a crónica da partida

Henrique Arreiol (19 anos), médio do Sporting

Sonho: "Os sonhos tornam-se realidade, mas para isso é preciso muito trabalho, entrega e dedicação. Este é o começo de uma bela caminhada".

Sentimento: "Tentei estar tranquilo, mas é verdade que fiquei um pouco ansioso. Depois, as coisas fluíram naturalmente".

Academia: "As oportunidades surgem; só temos de estar preparados. Hoje somos nós os dois; na próxima semana serão outros".

Jogo: "É um jogo da Taça, mas temos de o encarar como todos os outros".

Futuro: "É uma motivação extra. Só me resta trabalhar mais e melhor para que surjam mais oportunidades".