Mais

João Tomé: "Aquele golo de canto ditou quase o resultado de eliminatória"

João Tomé perante Viktor Gyokeres
João Tomé perante Viktor GyokeresESTELA SILVA / EPA / Profimedia
João Tomé, lateral-direito do Rio Ave, foi um dos porta-vozes da equipa vilacondense no final do jogo com o Sporting, perdido por 1-2, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise à partida: "Preparámos este jogo para conseguir virar a eliminatória, porque o nosso objetivo era conseguir chegar à final da Taça, depois do trajeto que fizemos até aqui. Acho que até entrámos bem no jogo, tranquilos, mas acabámos por sofrer aquele golo de canto que ditou quase o resultado de eliminatória, porque estávamos com uma desvantagem de dois golos na casa deles. Aqui tínhamos um bocado mais de vantagem, mas o Sporting é uma equipa que está muito bem neste momento."

Estratégia do Sporting: "Acho que prepararam o jogo também com muito respeito a nós. Não rodaram muito a equipa e nós conseguimos impor o nosso jogo em algumas partes do jogo, mas como eu disse, acabámos por sofrer primeiro o golo e a partir daí foi difícil ir atrás do resultado, apesar de que conseguimos na segunda parte ainda marcar um golo e termos algumas oportunidades, mas com o primeiro golo sofrido foi muito complicado irmos atrás do jogo, mas agora é olhar em frente e continuar o trabalho na Liga, porque ainda faltam quatro jogos."

Leia a crónica do Flashscore