Mais

Lage confirma disponibilidade de Di María e Tomás Araújo e garante Arthur Cabral a titular

Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaMIGUEL A. LOPES/LUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, durante a conferência de imprensa de antevisão da receção ao Tirsense, marcada para esta quarta-feira, a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Acompanhe as incidências da partida

Impacto do jogo da primeira mão: "Sabemos que fizemos um bom resultado na primeira mão, mas o mais importante para amanhã é confirmar a presença no Jamor. Por isso, respeitar o Tirsense, falar do Tirsense e carimbar uma final que já nos foge há algum tempo. Há oito anos que não vencemos a Taça de Portugal. Amanhã queremos carimbar com mais uma boa exibição".

Muitas mudanças? "Não gosto de falar em oportunidades. Vou analisar o que vão fazendo dentro e fora de campo. Posso garantir que o Arthur (Cabral) vai jogar de início, estou muito contente com ele".

Tomás Araújo e Di María: "Estão os dois disponíveis fisicamente para o jogo de amanhã. É um dia de cada vez, assim gerimos a gestão do clube. O presente e futuro é o Tirsense e apresentar a melhor equipa".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Jamor: "Já se fala de uma final entre Benfica e Sporting, mas com respeito pelo Tirsense e pelo Rio Ave, falo só por mim. Desde que comecei a carreira, prometi nunca ir ao Jamor ver uma final da Taça — queria ir para disputar. Há 4 ou 5 anos ajudei a equipa, mas não consegui ir com ela. Fui lá uma vez jogar contra o Belenenses, quando ainda jogava lá. Nós queremos estar no Jamor".

Falta presença na final no currículo: "Ajudei a equipa a ganhar títulos. Vim com esse objetivo: ajudar a equipa e carimbar mais uma ida à final no Jamor".

"Sabe o nome do treinador do Tirsense? Não sabe..."

Amarelo a Florentino em Guimarães por estratégia. Rui Borges (Sporting) disse que isso era punível. Qual o comentário? "Sabe o nome do treinador do Tirsense? Não sabe. É por isso que tenho isto (bloco de notas) e o registo que fizeram na Taça de Portugal. Guimarães é passado, o importante é falar sobre o que o Tirsense fez. Jorge Silva, que foi meu jogador, já jogou no Benfica, FC Porto e Lazio. Daniel Rodrigues, Sporting e Seleção Nacional. É uma oportunidade única para se valorizarem — estes jogos mudam carreiras. Foi isso que eles disseram. Por isso, com todo o respeito pela pergunta, eu quero valorizar o Tirsense e valorizar o seu treinador".

Lesões de Di María: "O histórico que tenho é de um campeão que tem 2512 minutos, é o 11.º jogador mais utilizado do plantel, tem 15 golos e 8 assistências. Não tomamos decisões em função do momento. Há dois ou três meses perguntavam quanto tempo ia demorar para renovar, hoje perguntam se tem condições para continuar. Não está lesionado, sentiu um desconforto e tomámos as decisões para vencer o jogo".

Os números de Di María
Os números de Di MaríaFlashscore

Gestão dos amarelos e continuidade de Renato Sanches: "O presente e o futuro imediato é o Tirsense. Respeito as questões, mas teremos mais conferências de imprensa para falar sobre isso".