Recorde aqui as incidências do encontro
Bruno Lage (treinador do Benfica)
"Tivemos um jogo muito sério, sinto-me realizado. Toda a gente respondeu e deu boa resposta. Começámos com seis jogadores formados no Benfica e lançámos mais três. Temos de ter sempre um olho no presente e no futuro. Temos plantel bom, cabe-me a mim gerir e motivar.
Temos de continuar a respeitar o Tirsense (na segunda mão), claro que é um 5-0 e vamos jogar no nosso estádio. Temos de respeitar, o percurso que o Tirsense fez para chegar aqui temos de respeitar. Foi o que fizemos hoje.
(Líder da Liga Portugal) Estamos numa situação que queremos estar. Temos de nos manter, são três pontos de diferença, seis jogos para disputar. Temos de nos manter neste registo.
Claro que conto com todos. É o que sempre desejo, não ter ninguém à sombra de nada, ter jogadores competitivos, poder mexer no banco. Só podemos convocar oito de campo para o banco, por vezes temos de trazer para determinadas posições, depois temos enorme talento na frente.
(O que pode fazer a diferença) para nós é estarmos focados, continuar motivados, sérios, pensar sempre em como vencer o jogo seguinte e ter capacidade para delinear a melhor estratégia para os jogos".
Leia aqui a crónica e veja os golos
Tiago Gouveia (jogador do Benfica)
"Sabíamos que só dependíamos de nós para tornar a tarefa mais fácil. Ainda que esteja a lutar pela permanência no Campeonato de Portugal, o Tirsense tem jogadores de qualidade, de formação de FC Porto e Sporting. Houve uma moldura humana forte que os puxa para cima. A eliminatória não está fechada. Falta mais um jogo, com 90 minutos em que a equipa tem de mostrar qualidade. Dou os parabéns ao Tirsense. Fez um bom jogo. fizemos um grande jogo, mas ainda não está fechado.
Depender de nós é a melhor sensação que se pode ter. É nisso que vamos focar. De hoje para amanhã, perde-se a liderança e ganha-se a liderança. Temos de estar focados no treino, chegar ao jogo e fazer o nosso trabalho. Se jogarmos o máximo, certamente o título virá para nós".
João Rego (estreia a marcar pelo Benfica):
"É sempre especial. Sonhei com isto desde pequenino. Já há muito tempo que trabalho para isso. Chegou a oportunidade e aproveitei. Trabalho ao máximo todos os dias. Estamos aqui para dificultar as escolhas do mister. Sempre que tenho a oportunidade, tento aproveitar.
Encarámos este jogo como o jogo frente a Barcelona ou Juventus. Trabalhámos durante a semana e tornámos o jogo fácil ao concretizar as nossas oportunidades. Os nossos adeptos exigem sempre o máximo de nós. Trabalhamos ao máximo para corresponder às expectativas.
(Liderança isolada) É bom mas estamos focados no próximo jogo. É jogo a jogo. vamos fazer tudo para levar os 3 pontos no próximo jogo. Tento aproveitar as oportunidades. trabalho todos os dias ao máximo. estou aqui apenas para aprender com grandes jogadores e estou focado no próximo jogo. Temos estado bem no campeonato, na temporada e estamos apenas focados no próximo jogo".