Mais

Lage: "Tivemos um mês de fevereiro muito bom em que atingimos todos os objetivos"

Lage feliz com a evolução da equipa
Lage feliz com a evolução da equipaLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do Benfica após a vitória com o SC Braga (1-0), nos quartos de final da Taça de Portugal, disputados esta quarta-feira, no Estádio da Luz.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "É um resultado justo. Foi uma primeira parte muito boa, tivemos uma entrada muito forte no jogo, criámos muitas oportunidades. A segunda parte foi mais equilibrada mas as melhores oportunidades continuaram do nosso lado. Os jogadores corresponderam ao pedido, queríamos trazer o que de bom fizemos no último jogo e conseguimos. É com justiça que seguimos em frente, podíamos ter feito mais um golo. O SC Braga fez um bom jogo, equilibrou na segunda parte".

SC Braga candidato ao título: "Claro que sim, reforço o que disse. Só um treinador como o Carlos Carvalhal poderia reiventar uma equipa depois do mercado que teve, com muitos jovens da formação a jogar com qualidade. Isso só valoriza ainda mais o que fizemos, tivemos uma primeira parte muito boa com oportunidades de golo, podíamos ter chegado ao intervalo com outro resultado".

Passo importante em direção à final: "Ainda há as meias-finais, vamos olhar com muito cuidado para o Tirsense. Quem chega aqui tem que ter muito mérito e merece essa consideração. Se disse que o objetivo é chegar à final e vencer a Taça, hoje não fujo disso, queremos vencer um título que nos foge desde 2017, mas para já fica arrumada a questão para abril. Agora é recuperar e preparar o jogo com o Barcelona".

Afastar o Barcelona na Liga dos Campeões: "Esta equipa tem trabalhado muito bem, tem crescido muito, estes dois jogos foram muito importantes, consolidamos com o SC Braga o bom trabalho feito com o Boavista. Tivemos um mês de fevereiro muito bom em que atingimos os objetivos (meias-finais da Taça de Portugal, oitavos da Liga dos Campeões e depender de nós no campeonato), por isso temos de ter ambição de vencer".

Recuperar jogadores: "É tudo uma questão de tempo e oportunidade, os lesionados estão a trabalhar e recuperar bem, mas neste momento não sei indicar quando é que teremos algum regresso. Ontem tivemos o regresso do Renato Sanches, sentiu-se bem, vamos ver se está pronto para o próximo jogo".

Pavlidis: "Vejo o momento de forma tranquilamente. Nós vamos vendo o filme, talvez cá para fora saem as fotografias, aqui vemos o filme inteiro. Quando chegamos reposicionamos os jogadores em diversas posições, mudar o estilo de jogo, isto levou o seu tempo. Quanto ao Pavlidis, pode haver um ou outro aspeto a melhorar, como todos, mas está a dar um contributo muito grande à equipa na forma como defende, pressiona e assiste os colegas e agora a marcar golos. Estamos muito satisfeitos com eles, queremos sempre mais".

Defesa a três é para manter com o Barcelona: "As ideias são sempre para jogar em função da estratégia. Apostamos na forma de sair a três porque percebemos que o SC Braga vinha de uma sequência de jogos muito boa, a jogar com uma linha de quatro, e podíamos ter essa vantagem na construção. Eles também nos tentaram surpreender com um posicionamento diferente dos médios. Acho que foi um jogo muito importante no aspeto tático, com eles a tentarem provocar situações nas saídas. O que pretendemos é colocar os nosso jogadores numa posição que os permita ter um bom controlo de bola". 

Leia aqui a crónica e veja o golo