Depois de terem sido divulgados os castigos a Zeno Debast e Geovany Quenda, devido aos festejos do título de campeão nacional por parte do Sporting, o CD da FPF anunciou agora as punições relativas à final da Taça de Portugal, entre Sporting e Benfica.
Matheus Reis foi o jogador do Sporting a sofrer uma pena mais pesada. O defesa brasileiro foi castigado por quatro jogos e obrigado a pagar uma multa de 3060 euros pelo pisão em Belotti, mas enfrenta mais um jogo de suspensão e uma multa de 1020 euros pelas palavras "aqui nós pisa a cabeça", num vídeo que chegou a ser publicado nas redes sociais do Sporting e que foi apagado mais tarde.
O outro jogador a enfrentar um jogo de castigo é Geovany Quenda, que passa assim a estar suspenso por duas partidas e terá de pagar 816 euros de multa por ter utilizado a mesma camisola com a imagem de Ricardo Esgaio e uma frase dirigida a Otamendi, que já tinha motivado o castigo após a partida com o Vitória SC.
Por outro lado, o CD da FPF decidiu absolver Viktor Gyökeres, Morten Hjulmand e Geovany Quenda "da prática dolosa de uma infração disciplinar prevista e sancionada pelo artigo 167.º do RDLPFP".
Para finalizar, o comunicado informa ainda o "arquivamento parcial" dos autos apontados ao uruguaio Maxi Araújo.
Perante estes castigos, o Sporting já sabe que não irá contar com três jogadores - Matheus Reis, Quenda e Debast - na partida diante do Benfica, para a Supertaça Cândido de Oliveira, que está marcada para 31 de julho, às 20:45, no Estádio do Algarve.