De partida para Elvas, onde o Vitória SC joga para a Taça de Portugal no domingo, António Miguel Cardoso explicou a situação a envolver Alberto Costa e negou que houvesse um acordo entre o conjunto de Guimarães e o Sporting.
"Efetivamente tivemos um acordo com um clube e esse clube não era o Sporting", começou por dizer, em declarações ao Grupo Santiago.
"Manifestámos esse interesse ao Alberto mas o Alberto quer continuar connosco, tem contrato até 2028 e o importante neste momento é proteger o Alberto que quer estar connosco. Temos de compreender a posição dele e, portanto, não se passa mais nada", assegurou.

Ainda sobre o Sporting, o presidente da equipa de Guimarães voltou a garantir que não existiu um acordo entre as duas equipas da Liga Portugal.
"Como lhe disse, tivemos um acordo com outro clube e o Alberto não quis ir. Em relação ao clube que menciona, não sabemos de nada, o jogador não pode falar com outro clube ou manifestar qualquer interesse quando não existe um acordo com o Vitória", concluiu.
Recorde-se que o Sporting tinha feito uma proposta ao Vitória SC para contratar Alberto Costa por oito milhões de euros, mais dois por objetivos. No entanto, o Brighton terá feito uma oferta superior pelo lateral sub-20 português.