Mais

Ricardo Esgaio falha Vitória SC e final da Taça de Portugal

Ricardo Esgaio foi expulso por João Pinheiro no final do dérbi na Luz
Ricardo Esgaio foi expulso por João Pinheiro no final do dérbi na LuzZUMA Press Wire / Shutterstock Editorial / Profimedia

Ricardo Esgaio foi esta quinta-feira suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do cartão vermelho que viu já após o final do dérbi com o Benfica, da 33.ª jornada, no Estádio da Luz (1-1).

Desta forma, Ricardo Esgaio falha a derradeira jornada da Liga, no sábado, diante do Vitória SC, mas também a final da Taça de Portugal, marcada para dia 25, no Estádio Nacional, frente ao Benfica.

Segundo o relatório de João Pinheiro, árbitro do Benfica-Sporting, Ricardo Esgaio foi expulso devido a "injúrias e ofensas à reputação", por palavras proferidas contra Otamendi, central do Benfica. O lateral-direito do Sporting terá dirigido ao argentino a frase: "Falas muito, chupa c******".

Além do que disse no final da partida, que lhe valeu a expulsão, o Conselho de Disciplina detalha que Ricardo Esgaio, após o golo do Benfica, aos 63 minutos, virou-se para os adeptos do Benfica, atrás do banco de suplentes do Sporting, e fez um pirete, num gesto que consta do relatório do delegado o jogo da Liga.