Rúben Amorim: "O que posso dizer é que não vou levar juniores ou juvenis"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rúben Amorim: "O que posso dizer é que não vou levar juniores ou juvenis"
Rúben Amorim fez a antevisão da partida
Rúben Amorim fez a antevisão da partidaSporting CP
Rúben Amorim fez esta sexta-feira a antevisão da partida de sábado diante do Olivais e Moscavide, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O treinador dos leões lembrou a eliminação aos pés do Varzim na época passada.

"Relembrar que no ano passado ficamos pelo caminho com o Varzim. O Olivais e Moscavide está mais abaixo em termos de divisão, mas é lembrar isso. Queremos vencer a prova mas vamos passo a passado. Temos um novo ciclo de jogos. Queremos ganhar a prova, não porque nunca ganhámos - também queremos ganhar o campeonato -, mas é um momento importante na carreira dos jogadores, este grupo não viveu isso, nem sequer ir a uma final. É esse o objetivo", disse o técnico dos leões, em conferência de Imprensa.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Vamos apresentar uma equipa que, se fosse um jogo do campeonato, poderia ser igual. Queremos apenas ganhar, não há rotação para mostrar este ou aquele. Obviamente que escolhemos em relação ao adversário, temos jogo quinta-feira e segunda. Depois, temos quinta e domingo. Vamos ter um calendário apertado. Todos serão utilizados. Mas amanhã vão poder dizer, quando olharem para o onze, que esta equipa podia jogar jogo de campeonato para vencer, como sempre", sustentou.

Acompanhe o relato da partida no site ou na app
Acompanhe o relato da partida no site ou na appFlashscore

"O que posso dizer é que não vou levar juniores ou juvenis. Vou levar uma equipa que poderia jogar no campeonato, porque este jogo é para ganhar. As equipas da primeira têm tudo a perder nestes jogos. Vamos querer vencer desde o primeiro momento", rematou.

O estado físico de St. Juste e Trincão

St. Juste e Trincão: "O Jeremiah St. Juste e o Trincão estão aptos, convocados e poderão ser utilizados amanhã".

Morita: "É o único jogador de fora, o resto vai ser tudo convocado".

Pedro Gonçalves sem Seleção: "Já teve números impressionantes noutras épocas e nunca foi um jogador que estava sempre nas convocatórias. Não é apenas os números que vão levar o Pote ou outro à fase final do Euro. Tem tido um excelente rendimento, tem jogado em várias posições. Está a crescer como jogador. Se olharmos para os jogos, a quantidade de oportunidades que teve, mesmo jogando em outras posições, por acaso até tem jogado mais vezes na frente do que no ano passado. Vermos que pode melhorar na finalização, vai melhorar, diria que é uma fase".

Os números de Pote
Os números de PoteFlashscore

Taça é o único troféu que falta: "Estaria a mentir se não dissesse que queremos fazer o pleno. Temos, tenho e todos serão convocados por aí. Vamos apresentar uma equipa forte, mesmo contra equipa do distrital. Queremos muito vencer a prova e que seja já este ano".