Mais

Rui Costa ao ataque: “Peço desculpa por não ser um presidente que gosta de falar de arbitragem"

Rui Costa com Luís Montenegro
Rui Costa com Luís MontenegroJosé Sena Goulão/LUSA
Na zona mista, o presidente do Benfica deixou duras críticas à equipa de arbitragem. Concentrou as críticas no lance entre Matheus Reis e Belotti e uma cotovelada a Otamendi.

Arbitragem: “Não tenho por hábito passar as responsabilidades para outros. Estou sempre que o Benfica não ganha e estarei a admitir responsabilidade por isso falhanço. Não tenho sido quezilento em termos de arbitragem, muitas vezes até penalizado pelos meus. É uma forma d estar no futebol parece que há muita gente que não quer que assim seja. Assumindo a responsabilidade por não ter ganho esta Taça de Portugal, o que é uma pena tremenda, mas há situações que passam todos os limites. Peço para analisarem o lance aos 90+4’, onde o Belotti é agredido por dois jogadores do Sporting, um com uma cotovelada e não bastando isso há um pisão. E a falta é contra o Benfica. Por mais responsabilidade que tenhamos e internamente tenho de avaliar, há coisas que ultrapassam todos os limites. Faz confusão como é que um VAR dá simulação ao Dahl, anula o segundo golo do Benfica não consegue ver uma dupla agressão a um jogador do Benfica. Não bastando isto, o Otamendi leva uma cotovelada na cara de um jogador qedo Sporting que já tem amarelo e o jogo continuou. São lances a mais”.

VAR: “Eu queria ver um lance desta natureza ao favor do Benfica o falatório que não ia dar. O VAR provavelmente vai ser premiado agora e ser o condutro do VAR em Portugal. Procurei seu m presidente responsável e tentar ajudar o futebol português, mas há situações que ultrapassam todos os limites. Estamos a falar de duas agressões claras e evidentes, não vistas pelo fiscal de linha, pelo arbitro e pelo VAR. Acho extraordinário, há limites para tudo.

Análise: “Responsabilidade de termos finalizado a época a pior maneira, mas há alturas que transborda tudo. Peço desculpa por não ser um presidente que gosta de falar de arbitragem. Gosto mais de olhar os erros internamente, mas o que aconteceu aqui é de uma análise profunda do futebol português. Desde os 10 minutos de jogo até lances capitais”.

Reveja aqui as principais incidências da partida