Santa Clara quer anulação da expulsão, áudio do VAR e linhas de fora de jogo

PV foi um dos três jogadores do Santa Clara expulsos por João Pinheiro
PV foi um dos três jogadores do Santa Clara expulsos por João PinheiroEDUARDO COSTA / EPA / Profimedia

Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, voltou a recorrer às redes sociais para anunciar as medidas tomadas pela direção do clube açoriano depois do jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, que os leões venceram por 2-3, após prolongamento.

Recorde o Santa Clara - Sporting

"Vamos pedir a anulação da expulsão do PV, para que ele possa participar na nossa próxima partida. As imagens são claras de que ele não participa no lance e é assustador o VAR não ter chamado para revisão", anunciou Bruno Vicintin.

O lance que mereceu a denúncia de Bruno Vicintin
O lance que mereceu a denúncia de Bruno VicintinInstagram

"Esperamos que a justiça seja feita e que não sejamos ainda mais prejudicados", acrescentou o presidente da SAD do Santa Clara, antes de anunciar as medidas tomadas em relação ao VAR da partida com o Sporting.

"Pedimos para ver os áudios do VAR do lance do penálti. Queremos entender o porquê do VAR (e pelo protocolo ele só deve atuar com certeza do lance) ter demorado mais de dez minutos na revisão. Facto que eu nunca presenciei no futebol mundial", acrescentou Bruno Vicintin.

"Pedimos para ver as linhas de fora de jogo do lance. Fomos informados extraoficialmente que a tecnologia não funcionou e que as linhas não foram apresentadas na transmissão", denunciou o dirigente dos açorianos.

"Esperamos que não seja verdade porque, se tomar uma decisão por uma tecnologia que não foi apresentada, pode até ser erro de direito e levar na minha opinião à anulação da partida se for o caso", acrescentou.

A publicação de Bruno Vicintin
A publicação de Bruno VicintinFlashscore

"Continuo a confiar na idoneidade e na honestidade de todos os envolvidos no futebol português e espero que estes perdidos sejam analisados com imparcialidade e não com corporativismo. Que o Santa Clara não seja ajudado, porém nunca foi prejudicado como foi. Após a polémica de ontem tivemos três atletas expulsos, sendo que um nem no lance participou. Somos a única equipa em Portugal obrigada a jogar três vezes em seis dias. O Santa Clara é um projeto sério, que cumpre as suas obrigações, que representa um povo e uma região e que merece respeito", concluiu Bruno Vicintin.

A publicação de Bruno Vicintin
A publicação de Bruno VicintinInstagram