Mais

Sérgio Conceição cita Pedroto: "Os sócios do FC Porto não são o 12.º jogador, são o 1.º"

Sérgio Conceição em conferência de imprensa
Sérgio Conceição em conferência de imprensaProfimedia
Depois de uns dias atribulados, com uma Assembleia Geral interrompida por desacatos e a entrevista de Pinto da Costa à SIC, o FC Porto entra em ação dentro das quatro linhas, para defrontar o Montalegre, para a Taça de Portugal, na sexta-feira. Na conferência de imprensa de antevisão, o momento dos azuis e brancos dominou as questões a Sérgio Conceição, que aproveitou para repudiar alguns dos acontecimentos das últimas semanas.

Siga o FC Porto - Montalegre no Flashscore

O que espera da eliminatória com o Montalegre: "Uma equipa super motivada, a tentar criar surpresas. Temos de estar atentos. Analisámos e olhámos para a equipa com o mesmo respeito e dedicação das outras competições que temos. Cabe-nos assumir o jogo e colocar os jogadores que acho que estão em melhores condições. É um período que não é fácil. Hoje (quinta-feira) chegou o Pepê, o Jorge (Sánchez) também, o Mehdi (Taremi) chegou ontem (quarta-feira). Nunca é fácil preparar a equipa neste contexto. Temos 11 jogadores preparados para iniciar e cinco que vão entrar para dar o melhor para passarmos esta eliminatória".

Eleições do FC Porto: "Olhamos para o que se passa à nossa volta. Eu, como empregado do FC Porto, tenho de me focar na equipa. Sou treinador de futebol. Estes acontecimentos que estão a fazer parte do nosso clube deixam-me triste. Repudio qualquer tipo de violência. O que vi na AG, como sócio há 27 anos, deixa-me triste e é condenável".

Foco da equipa: "O meu foco é no jogo com o Montalegre, depois o jogo com o Barcelona, o Estoril noutra competição. O próximo ciclo de jogos pode definir muita coisa quanto ao futuro da equipa. O meu foco é esse. Sou trabalhador do FC Porto, não tenho de comentar as palavras do meu presidente. Em relação a mim, não vejo qual o espanto. A minha última renovação foi a 4 de junho, faz no próximo junho três anos. Quero que a equipa ganhe mais títulos, isso é que é importante. Como sócio, observo outras situações, algumas não gosto, outras aprecio, mas o meu papel não é comentar isso".

Sérgio Conceição como figura consensual: "Consensual? Sublinharam aí um like que eu meti na dona Cecília Pedroto e ia referir outra frase onde me revejo também que dizia que 'os sócios do FC Porto não são o 12.º jogador, são o 1.º porque sem eles não havia razão de o clube existir.' Os sócios querem é títulos e não querem algumas situações que infelizmente aconteceram porque somos de uma região muito apaixonada pelo clube, dedicada à causa, mas não somos aquilo que vimos no passado recente".

Boletim clínico: "Zaidu e Wendell estão fora. O Pepe também. O Iván Jaime fez dois treinos com a equipa, está apto, mas não está nas melhores condições".

Ambiente nas bancadas: "O ambiente que eu gosto, que é o ambiente de vitórias. Vitórias em todos os sentidos: que o FC Porto ganhe".

Análise ao Montalegre: "O Montalegre joga em 4x2x3x1, tem um ponta de lança interessante, o Alex, tem dois alas verticais, o Zack e o Angola, dois médios - Rúben Neves e Mané -, que se dão muito ao jogo. O Douglão é forte, com algumas fragilidades que descobrimos. Tem uma equipa interessante, perdeu só duas vezes no campeonato, está em terceiro, tem o melhor marcador, é uma equipa à imagem do treinador, o Tony, que tenta sair a jogar, mas também é muito vertical e simples no seu processo ofensivo, à procura da referência. Respeito total e um abraço às pessoas de Montalegre. Acho que vêm 10 autocarros, que venham com calma e que apoiem a equipa, que é isso que faz falta ao futebol".

João Mário e Pepê nas seleções: "Fico contente pelo percurso, pela evolução e por chegarem a um patamar de seleção, onde estão os melhores de cada país. São chamadas merecidas e temos mais dois ou três jogadores que podem ser chamados, como o Galeno e o Evanilson. Fico contente. Espero que venham mais acordados do que o João Mário veio nos últimos dias, que veio um bocadinho a dormir. Tem de perceber que tem um treinador português e não um espanhol".

Acompanhe o jogo no Flashscore
Acompanhe o jogo no FlashscoreFlashscore