Sérgio Conceição: "O Montalegre sabia o que fazer e nós fizemos a nossa obrigação"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição: "O Montalegre sabia o que fazer e nós fizemos a nossa obrigação"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC PortoLUSA
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, ficou satisfeito com a goleada de 4-0 ao Montalegre, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, assumiu que fez gestão antes e durante o jogo e confirmou que, para Barcelona, tem apenas um central disponível

Análise ao jogo: "Acho que a melhor forma de demonstrar respeito pelo adversário é sermos sérios, disputarmos todos os duelos de forma intensa, defendermos e atacarmos juntos, aqui ou acolá houve algum erro individual. Alguns jogadores com menos utilização é normal que o entrosamento seja mais difícil, mas optámos por uma equipa com um misto de mais e menos utilizados, sendo que os que jogaram trabalharam na preparação para o jogo. Foi um jogo, como dizemos no futebol, entretido, também por culpa do Montalegre, que fez um jogo sério, organizados, a saber o que queria. Parabéns ao Tony e aos adeptos que vieram, cerca de dois mil, esta é a festa da Taça."

Recorde as incidências da partida

Alterações no onze: "Aqui que eu queria, provocando uma linha de três, o Franco tinha de saltar para a linha média. A minha preocupação, com jogadores jovens e poucos minutos, era não mexer tanto. O João (Mário) saiu porque é dos jogadores com mais minutos, teve também os jogos da Seleção, fui gerindo nesse sentido e pensando também no jogo da próxima terça-feira. Daí a saída do Galeno e do Evanilson a partir do momento em que o jogo estava seguro. O jogo esteve sempre seguro. Foi a pensar um bocadinho na terça-feira."

Zé Pedro e Fábio Cardoso para Barcelona? "Não porque o Zé não pode jogar na Liga dos Campeões. Disponível neste momento temos o Fábio Cardoso. Se não tiver, temos de arranjar uma solução. O Carmo está castigado, o Pepe numa fase final de recuperação."

Leia a crónica do Flashscore

Objetivo atingido: "Sim, o objetivo foi atingido, passar à próxima eliminatória. Houve coisas positivas e outras que não correram tão bem, mas em todos os jogos é assim. Acho que fomos sérios, respeitamos a equipa de Montalegre. Dar os parabéns ao Tony porque percebia-se que em todos os momentos do jogo o Montalegre sabia o que fazer e nós fizemos a nossa obrigação. Podíamos ter feito mais golos. Como eu costumo dizer: foi um jogo entretido, muito também pela capacidade que o Montalegre teve de querer disputar o jogo. Os meus parabéns às pessoas que também viajaram desde Montalegre, mais de duas mil pessoas, isto também é a festa da Taça e bem merecido para estas regiões e equipas menos faladas."

Polémica pelas declarações sobre João Mário: "Temos um jogo importante terça-feira, vamos dissecar este e preparar da melhor forma o Barcelona."