Em Portugal, começa-se a ouvir cada vez mais o nome de Darío Poveda, antigo jogador das camadas jovens do Villarreal e do Atlético de Madrid, que, depois de passar pelo Getafe, somou vários empréstimos na LaLiga 2 até encontrar o seu espaço no Farense.
Na época passada na principal divisão portuguesa, apesar da descida da sua equipa, o ponta-de-lança de Alicante contribuiu com cinco golos em 24 jogos entre o campeonato nacional e a Taça. No entanto, só recentemente se começou a falar dele, quando garantiu a passagem à ronda seguinte da Taça de Portugal com um fantástico bis frente ao Silves.
O próximo desafio na prova não será fácil, já que terá pela frente o Benfica, terceiro classificado da Liga Portugal, no próximo dia 17 de dezembro. Ainda assim, há razões para acreditar que pode competir com jogadores de topo contra quem irá medir forças.
Depois de ultrapassar uma lesão que condicionou o início da época, Poveda está a aproveitar a Taça para recuperar o ritmo. Com três golos, encontra-se no Top-5 dos melhores marcadores, apenas atrás de Diogo David (7 golos), Petrão Correia (5), Iaquinta (4) e Rayan (4).
Está a discutir de igual para igual, na Taça, com estrelas do futebol nacional como Vangelis Pavlidis e Samu Omorodion, embora nenhum deles o supere na relação golos/minutos jogados, já que o espanhol marca impressionantemente um golo a cada 37 minutos, sem qualquer golo de grande penalidade.
Sem dúvida, o seu regresso revitalizou um Farense que também ambiciona subir na Liga 2 e que, com Darío em campo, ainda não sofreu golos e já marcou seis no campeonato, melhorando claramente o rendimento irregular sentido durante a sua ausência.

