Mais

Taça de Portugal: Declarações aos treinadores após o Tirsense-Rebordosa (1-0)

A festa dos jogadores do Tirsense no final da partida
A festa dos jogadores do Tirsense no final da partidaFutebol Clube Tirsense
Declarações dos treinadores após o final do jogo Tirsense - Rebordosa (1-0), para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado no Estádio Abel Alves de Figueiredo, em Santo Tirso.

Recorde as incidências da partida

Luís Norton de Matos (treinador do Tirsense): 

"Sinto uma emoção grande, porque, no campeonato, temos tido vários jogos em que jogamos bastante bem e depois sofremos nos últimos minutos e depois instala-se o 'síndrome'."

"Eu penso que foi uma vitória merecida por aquilo que fizemos e pelas ocasiões que criámos. Mas o futebol não é matemática, não é uma ciência exata, e, portanto, não tem de ser quem remata mais que ganha o jogo. No final, estávamos sujeitos a que houvesse algum imponderável."

"Nesta fase da minha carreira, é extraordinário, com uma equipa do quarto escalão, chegar aos quartos de final da Taça de Portugal. No campeonato, temos feito exibições iguais a esta ou superiores e temos perdido as vantagens, por aspetos emocionais. Tivemos pontos desperdiçados, mas hoje estou satisfeito. Foram duas equipas que hoje honraram o Campeonato de Portugal, que tem evoluído muito".

Vítor Gamito (treinador do Rebordosa):

"Estamos bastante desiludidos. Sabíamos que jogávamos aqui uma oportunidade que não conseguimos aproveitar. Foi um jogo difícil, o relvado também estava difícil para jogar a primeira e a segunda bola."

"Na segunda parte, penso que conseguimos algumas situações para poder marcar. Também houve alguma sorte para o Tirsense na arbitragem e nas chamadas do videoárbitro, que, nas quatro vezes em que foi chamado, não decidiu nenhuma a nosso favor. A equipa deu tudo, não podemos apontar nada aos jogadores, pois deram tudo em campo."

"Agora é recuperar, esta desilusão fere-nos um pouco, mas agora há jornadas do campeonato em que temos de pontuar. Temos de nos focar no campeonato. Podíamos ter levado o jogo para prolongamento, mas estou orgulhoso dos jogadores".