Recorde aqui as incidências do encontro
Gil Vicente
Análise: "Fizemos um bom jogo, tivemos oportunidades na primeira parte para ter instinto matador e ter feito o golo. Grande golo do Debast, infelizmente o Castillo desvia, depois tivemos o empate anulado por três centímetros. A jogar assim, devíamos estar numa posição muito mais confortável no campeonato, fizemos um grande jogo contra o campeão nacional, o resultado é injusto. É o futebol e é a magia desta competição".
Equipa sai mais rica: "Estamos numa fase negativa com várias derrotas consecutivas, mas antes disso tivemos sete jogos consecutivos sem perder e mostrámos o nosso valor. Não somos os melhores quando ganhámos, nem somos piores quando perdemos. Com a qualidade que temos neste grupo vamos dar a volta a isto e vamos buscar os três pontos no próximo jogo do campeonato".
Análise: "Foi uma eliminatória bem disputada, não fomos em nada inferiores ao Sporting nos 90 minutos. Decidiu-se num detalhe, três centímetros, não sei como seria daí para a frente, mas foi um duro revés para a nossa equipa ser decidido assim. Temos que dar as mãos desta maneira, a acreditar, é uma competição diferente, mas deixamos uma imagem do que queremos fazer até final da época".
O mais difícil neste encontro: "Quando se enfrenta uma equipa como o Sporting num jogo a eliminar, sabemos que temos de estar muito bem, tivemos uma excelente atitude, sempre organizados, não concedemos muitas oportunidades. Nós tivemos as nossas, não fizemos, por três centímetros ficamos pelo caminho, mas é o que é".
Deixa marcas no campeonato: "A deixar marcas são positivas pelo que fizemos. Vamos reagir já no próximo jogo".
Sporting
Análise: "Estou muito cansado, acho que vou dormir bem e desfrutar deste jogo. Não fizemos o nosso melhor jogo, fomos lentos na primeira parte, a pressão não foi boa, mas reagimos bem na segunda parte, fomos homem para homem e queríamos muito ganhar este jogo. Foi perfeita a segunda parte".
Lance de golo: "Nem pensei, só queria o passe do Viktor Gyokeres, foi uma boa bola, rematei e deu golo. Estou feliz".
Favoritismo na meia-final com Rio Ave: "Vamos ver, vamos jogo a jogo. Temos de analisar o Rio Ave e depois vemos".
Análise: "Merecemos a passagem. A primeira parte não condiz com a nossa equipa, faltou espírito, faltou correr. Na segunda parte foi totalmente diferente, aumentamos intensidade e agressividade que estavam a faltar, conseguimos um golo importante e continuamos a jogar bem".
Segunda parte: "A maior diferença foi a atitude, faltou ganhar os duelos no início do jogo, a intensidade que metemos. Na segunda parte melhoramos isso e conseguimos a vitória".
Pouco estado de graça: "Hoje foi o contrário, nos outros jogos estivemos bem na primeira parte e caímos na segunda, hoje foi o oposto. É difícil, estamos com muitas lesões, nem entendemos, mas temos os nossos jogadores, muitos jovens para ajudar. Os que estão têm de dar conta do recado".
Leia aqui a crónica da partida