Oliveira do Hospital 1-3 São João de Ver
Duelo entre equipas da Liga 3, no caso o Oliveira do Hospital, 9.º classificado da Série B, a receber o São João de Ver, 8.º na Série A.
No Estádio Municipal de Tábua, a formação forasteira adiantou-sse no marcador aos 21 minutos, por intermédio de Daniel.
Ainda antes do intervalo, e no espaço e dois minutos, mais dois golos, um para cada lado: Rafael Tavares dilatou a vantagem do São João de Ver, aos 40', com Diogo Nascimento a responder, aos 42 minutos.
Na segunda parte, apesar da reação da equipa da casa, foi novamente o São João de Ver a marcar, aos 71 minutos, por João Victor, colocando um ponto final na discussão sobre a equipa apurada para os quartos de final.

Tirsense 1-0 Rebordosa
Duelo entre 11.º e 4.º classificados da Série A do Campeonato de Portugal, em Santo Tirso, mas para uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal.
Depois de uma primeira parte sem golos, o Tirsense inaugurou o marcador, aos aos 57 minutos, por intermédio de Bernardo Mesquita.
O Rebordosa reagiu de imediato e aos 63 minutos Kenedy Có, lançado ao intervalo, empatou, num golo que seria invalidado por fora de jogo.
Aos 84 minutos o mesmo Kenedy Có rematou e Tiago Gonçalves defendeu em cima da linha de golo - foi mesmo preciso esperar pela confirmação de que a bola não entrou na baliza do Tirsense.
Aos 90+8, após canto, houve bola no poste e corte em cima da linha do guarda-redes Tiago Gonçalves, sem que a bola entrasse na baliza da formação de Santo Tirso.
A equipa da casa, orientada pelo experiente Luís Norton de Matos, conseguiu mesmo segurar a vantagem mínima e, para já, apresenta-se como a única equipa do Campeonato de Portugal nos quartos de final da Taça de Portugal.
O Tirsense, que já marcou presença nas meias-finais da prova, na época 1970/1971, está pela quinta vez nesta fase da competição.
