Mais

Taça de Portugal: São João de Ver elimina Oliveira do Hospital (1-3), Tirsense vence Rebordosa (1-0)

Atualizado
João Victor fechou as contas no Estádio Municipal de Tábua
João Victor fechou as contas no Estádio Municipal de TábuaSporting Clube São João de Ver
No duelo entre equipas da Liga 3, o São João de Ver foi a Tábua eliminar o Oliveira do Hospital da Taça de Portugal, com vitória por 1-3. Já no único jogo entre equipas do Campeonato de Portugal, o Tirsense venceu o Rebordosa, por 1-0, e apurou-se para os quartos de final.

Oliveira do Hospital 1-3 São João de Ver

Duelo entre equipas da Liga 3, no caso o Oliveira do Hospital, 9.º classificado da Série B, a receber o São João de Ver, 8.º na Série A.

No Estádio Municipal de Tábua, a formação forasteira adiantou-sse no marcador aos 21 minutos, por intermédio de Daniel.

Ainda antes do intervalo, e no espaço e dois minutos, mais dois golos, um para cada lado: Rafael Tavares dilatou a vantagem do São João de Ver, aos 40', com Diogo Nascimento a responder, aos 42 minutos.

Na segunda parte, apesar da reação da equipa da casa, foi novamente o São João de Ver a marcar, aos 71 minutos, por João Victor, colocando um ponto final na discussão sobre a equipa apurada para os quartos de final.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Tirsense 1-0 Rebordosa

Duelo entre 11.º e 4.º classificados da Série A do Campeonato de Portugal, em Santo Tirso, mas para uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Tirsense inaugurou o marcador, aos aos 57 minutos, por intermédio de Bernardo Mesquita

O Rebordosa reagiu de imediato e aos 63 minutos Kenedy Có, lançado ao intervalo, empatou, num golo que seria invalidado por fora de jogo.

Aos 84 minutos o mesmo Kenedy Có rematou e Tiago Gonçalves defendeu em cima da linha de golo - foi mesmo preciso esperar pela confirmação de que a bola não entrou na baliza do Tirsense.

Aos 90+8, após canto, houve bola no poste e corte em cima da linha do guarda-redes Tiago Gonçalves, sem que a bola entrasse na baliza da formação de Santo Tirso.

A equipa da casa, orientada pelo experiente Luís Norton de Matos, conseguiu mesmo segurar a vantagem mínima e, para já, apresenta-se como a única equipa do Campeonato de Portugal nos quartos de final da Taça de Portugal.

O Tirsense, que já marcou presença nas meias-finais da prova, na época 1970/1971, está pela quinta vez nesta fase da competição.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore