Taça de Portugal: SC Braga ainda tremeu, mas eliminou o Nacional (4-2)

Ricardo Horta foi herói do SC Braga
Ricardo Horta foi herói do SC BragaSC Braga

Com uma vantagem de 3-0 ao intervalo, fruto de um bis de Ricardo Horta (10’ e 15’) e golo de Lagerbielke (44’), o SC Braga adormeceu na segunda parte e permitiu ao Nacional sonhar. Miguel Baeza (54’) e Chuchu Ramírez (59’) deram esperança aos insulares, mas os oitavos de final da Taça de Portugal vão mesmo passar pela Cidade dos Arcebispos, com Victor Gómez (87’) a fechar as contas.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Quase dois meses depois de ter conseguido uma surpreendente vitória na Liga Portugal, o Nacional regressava à Pedreira para defrontar o SC Braga na quarta ronda da Taça de Portugal. A penosa derrota marcou um ponto de viragem para o SC Braga que cresceu e isso foi visível nos contornos muito diferentes que teve este encontro.

Os anfitriões entraram melhor na partida e nas três primeiras oportunidades marcaram dois golos. O primeiro remate, por cima, serviu para Ricardo Horta afinar a mira. Herói na ronda passada com o Bragança, o capitão arsenalista voltou a ser decisivo ao abrir o ativo (10’) após uma simulação de Fran Navarro, e a dilatar a vantagem num penálti (15’) que castigou falta de Zé Gomes.

Quando Lagerbielke (44’) cabeceou para o fundo das redes o canto de Ricardo Horta, o jogo parecia resolvido. O SC Braga vencia por 3-0 e dominava amplamente uma partida em que o Nacional parecia algo perdido.

Contudo, o segundo tempo trouxe uma resposta insular. De regresso aos relvados após um ano de ausência por lesão, Miguel Baeza (54’) reduziu após belo passe de Nourani.

Minutos depois, a Pedreira gelou quando Chuchu Ramírez (59’) apareceu nas costas da defesa e fez o segundo insular.

A incerteza instalou-se de novo, o Nacional acreditou e o empate só não chegou porque Bellaarouch fez uma grande defesa ao remate de Paulinho Boia. Susteve a respiração Carlos Vicens, para depois suspirar quando o baixinho Víctor Gómez (86’) aproveitou um canto para selar a passagem do SC Braga.

Os arsenalistas cheguem para os oitavos de final.