Mais

Taça de Portugal: Vitória SC surpreendido e eliminado pelo O Elvas (2-1)

Atualizado
Dia histórico para a equipa do O Elvas
Dia histórico para a equipa do O ElvasNUNO VEIGA/LUSA
O Vitória SC foi surpreendido e foi eliminado da Taça de Portugal este domingo, depois de perder frente ao O Elvas, do Campeonato de Portugal, por 2-1, nos oitavos de final da competição. A formação alentejana vai defrontar o Tirsense, também do quarto escalão, na próxima fase.

O Elvas 2-1 Vitória SC

O ambiente estava propício para um dia de Taça. No Alentejo, onde normalmente não passam os principais clubes do futebol português, e de volta a casa, onde ainda não tinha jogado esta época, O Elvas recebeu o Vitória SC em dia de festa, mas a equipa de Guimarães preparou-se para um passeio, isto porque o arranque dificilmente podia ter sido melhor.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Dieu Michel (2'), que apareceu em grande no jogo com o Sporting e foi pela primeira vez titular na equipa principal, abriu o ativo logo no primeiro lance, ao cabecear sem hipótese para o guarda-redes da equipa da casa, depois de um excelente cruzamento de Telmo Arcanjo.

Seria natural que, frente a uma equipa da Liga Portugal, a formação alentejana sentisse o golo e tivesse dificuldades para reagir, mas não foi isso que aconteceu. O Vitória SC teve as suas oportunidades - Pedro Victor negou o golo a Tiago Silva -, mas o primeiro lance de perigo, da autoria de Enoh, serviu para ativar ainda mais as bancadas do Campo Domingos Carrilho Patalino.

Antes do intervalo, o Vitória SC voltou a crescer e teve duas grandes ocasiões para dilatar a vantagem no marcador, mas não o fez e viria a lamentar esse desperdício numa segunda parte memorável para a equipa da casa.

Aos 50', Lucão apareceu de cabeça na sequência de um lançamento de linha lateral e contou com um desvio precioso para bater Bruno Varela e fazer aumentar a crença da equipa alentejana.

Se o Vitória SC teve os seus lances na primeira parte, no segundo tempo a equipa de Daniel Sousa sentiu mais dificuldades para incomodar o guarda-redes Pedro Victor e viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo, depois de Nketia (75') consumar a reviravolta após lance dividido com Jorge Fernandes.

A reta final do encontro ficou marcado por um choque a envolver Lucão, que teve de sair de ambulância depois de alguns minutos a ser assistido, mas o dia acabou mesmo em festa no Alentejo, exceto para os adeptos que viajaram de Guimarães até ao Alentejo. A festa da Taça é assim.