“Em termos desportivos e jogando em casa, poderíamos desejar ter outro adversário. Mas tocou-nos um clube grande, um clube que é líder do campeonato e iremos, dentro das nossas capacidades - que são muitas - tentar contrariar o favoritismo do Sporting”, afirmou à agência Lusa o líder da SAD, que espera “casa cheia”.
Armando Marques espera que a visita do Sporting a Leiria “seja uma festa do futebol, uma grande jornada de promoção do futebol português”.
“E o desejo que tenho é que aconteça ‘taça’ e que a festa da Taça seja extensível ao quadro desportivo”, acrescentou, lembrando que “há bastantes anos” que a União de Leiria anda longe dos jogos com os ‘grandes’.
Por isso, a receção aos ‘leões’ “é um prémio também para todos aqueles adeptos unionistas que nunca deixaram de acompanhar o Leiria” e que terão oportunidade de “verem regressar os grandes jogos, às noites ou tardes, do Leiria”.
Atualmente numa fase menos boa na Liga 2, onde ocupa a 12.ª posição após uma série de cinco jogos sem ganhar, o dirigente não encara o desafio com o Sporting como um teste.
“Não, isto não se trata de teste absolutamente nenhum. O nosso foco continua e será sempre o campeonato. Nós estamos numa fase de cimentar a nossa posição na Liga 2. Estamos a atravessar uma fase menos boa, é um facto. Mas, para já, vamos focar-nos nos dois jogos que temos. Depois iremos pensar no Sporting. Em relação a esse jogo, é só desfrutar do jogo com o Sporting, que não é ainda do nosso campeonato, do nosso patamar”, salientou.
Ainda assim, Armando Marques espera que a equipa orientada por Vasco Botelho da Costa possa “fazer um brilharete”, até porque, “a União de Leiria tem já uma final da Taça de Portugal no seu currículo”.
Mas, apesar dos “excelentes resultados na prova da Taça de Portugal”, “acima de tudo, o nosso projeto é muito mais abrangente, muito mais profundo: é cimentar a União de Leiria para regressar o mais rápido possível aos patamares que fazem jus à sua história”, concluiu o presidente da SAD.